Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Pibid e Residência Pedagógica da Univates recebem inscrições até sexta-feira, 31, para professores supervisores e preceptores em escolas do Vale do Taquari

Postado as 29/07/2020 15:40:13

Por Leonardo Seibel

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e o Programa de  Residência Pedagógica da Universidade do Vale do Taquari - Univates estão com inscrições abertas para seleção de professores supervisores e professores preceptores, respectivamente, para ambos os programas. Os interessados podem se inscrever até sexta-feira, dia 31 de julho, neste link para o Pibid, e neste link para o Residência Pedagógica.

A seleção é classificatória e por componente curricular, levando em consideração a apresentação do currículo e o desempenho na entrevista. Para o processo de avaliação serão utilizados dois critérios para classificar os professores supervisores/preceptores: Currículo (5 pontos); Entrevista (5 pontos). Em caso de empate, receberá preferência o candidato com o maior tempo de experiência no magistério da Educação Básica.

As bolsas para ambos os programas têm duração de até 18 meses e são destinadas para professores de Educação Básica das escolas parceiras relacionadas nos editais, no valor de R$ 765,00 mensais, depositadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) diretamente na conta bancária do selecionado. 

Serão nove vagas disponibilizadas para cada programa, nas áreas Ciências Biológicas, Educação Física, História, Interdisciplinar, Letras, e Pedagogia. Para participar, o candidato deve ser licenciado na área de atuação desejada, ter experiência mínima de dois anos no magistério e já estar atuando na escola parceira. O edital completo com as informações e escolas participantes do Pibid pode ser conferido aqui e para Residência Pedagógica aqui.

Confira a relação de escolas e áreas de atuação

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)

Subprojeto/Componente Curricular: Interdisciplinar, História e Letras
Escolas: EMEF Guido Lermen, EMEF Porto Novo, EEEF Fernandes Vieira, EEEM Érico Veríssimo, EMEF Odilo Afonso Thomé
Vagas: 3 

Subprojeto/Componente Curricular: Educação Física
Escolas: EMEF Barra do Forqueta, EMEF Pinheiros, EMEF Guido Lermen, EMEF D. Pedro I
Vagas: 3

Subprojeto/Componente Curricular: Alfabetização - Pedagogia 
Escolas: Escola Estadual São João Bosco, Escola Municipal Leo Joas (EJA - Alfabetização), Escola Estadual de Ensino Médio Santo Antônio, EMEF João Beda Körbes
Vagas: 3

Residência Pedagógica

Subprojeto/Componente Curricular: Interdisciplinar/ Biologia e História
Escolas: EEEM Guararapes, EEEM Estrela, EEEB Érico Veríssimo
Vagas: 3

Subprojeto/Componente Curricular: Educação Física e Letras
Escolas: EEEF Fernandes Vieira, EMEF Leo Joas, EEEB Vidal de Negreiros, IEE Estrela da Manhã, EEEB Nicolau Müssnich
Vagas: 3

Subprojeto/Componente Curricular: Alfabetização - Pedagogia
Escolas: EMEF Bela Vista, EMEF Professora Ruth Markus Huber, EMEI Pequeno Cidadão, EEEF Otília Corrêa de Lima
Vagas: 3