Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates EAD terá novo polo em Montenegro

Postado as 30/07/2020 15:03:33

Por Lucas George Wendt

Lucas George Wendt

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está em novo local no município de Montenegro, no Vale do Caí. A assinatura do convênio para a retomada das atividades da Univates EAD na cidade aconteceu na manhã desta quinta-feira, 30, no campus de Lajeado. 

Com o polo matriz, em Lajeado, Montenegro é a 19ª cidade onde a Univates tem atividades da EAD. A estrutura do polo já está pronta e as atividades da Instituição devem iniciar em agosto. 

O convênio da Univates foi assinado com a EGC Centro Educacional e Treinamentos. O polo está localizado na Rua Buarque de Macedo, número 180, no Bairro Ferroviário. 

Na ocasião, o vice-reitor da Univates, professor Carlos Cândido da Silva Cyrne destacou o histórico institucional da Universidade na área da EAD e a intensificação das atividades a partir de 2017. A coordenadora do polo, Elisângela Calhiero, comentou sobre aspectos da cidade e o interesse da EGC em ofertar a EAD da Univates em Montenegro.  

Também participaram da assinatura do convênio a diretora de Educação a Distância da Univates, professora Edi Fassini, a representante da assessoria jurídica, Milena Rosa, e a responsável pela articulação com os polos do setor de EAD, Paula Frozza. 

Processo seletivo aberto

Para os interessados em ingressar no ensino superior ainda em 2020, a Univates oferece 17 cursos de graduação na modalidade a distância (EAD), distribuídos entre Licenciatura, Bacharelado e Superior em Tecnologia. As aulas do próximo trimestre iniciam no dia 10 de outubro. Para participar do processo seletivo, o candidato pode se inscrever gratuitamente no vestibular, que está sendo realizado de forma on-line, em univates.br/vestibular. Ao finalizar a inscrição, o candidato recebe e-mail com uma senha para acessar o ambiente virtual de prova em univates.br/startunivates. A prova pode ser realizada a qualquer momento e tem duração de até duas horas a partir do sorteio do tema da redação.