Univates promove evento para interessados em conhecer mestrado

Postado as 03/08/2020 10:16:44

Por Vinicius Mallmann

Nicole Morás

O mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE) da Universidade do Vale do Taquari - Univates realiza, no dia 14 de agosto, das 16h às 20h, o Mestrando por um dia. O evento, que neste ano acontece de forma virtual via Google Meet, é voltado aos professores das diversas redes de ensino da Educação Básica ao Ensino Superior, engenheiros e demais pessoas interessadas. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site univates.br/inscricoes.

Durante o evento, serão realizadas diversas ações envolvendo atividades efetivadas no Mestrado em Ensino de Ciências Exatas, como: apresentação dos grupos de pesquisa do PPGECE, desenvolvimento de atividades pedagógicas com os professores, participação em aula que estará acontecendo no turno, entre outras. A Instituição ainda disponibiliza certificado de participação no evento, que será gratuito e liberado mediante o registro de presença durante a realização das atividades.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5079, ou pelo e-mail ppgece@univates.br.

Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas. Neste processo seletivo são ofertadas 18 vagas para o mestrado e 10 para o doutorado. O programa forma profissionais multidisciplinares e que busquem inovar as práticas pedagógicas por meio de tecnologias e novos olhares sobre a educação, ampliando os espaços de investigação e de produção de conhecimentos na área do ensino de Ciências Exatas. As inscrições devem ser realizadas de forma on-line em univates.br/ppgece. Cada processo seletivo tem a reserva de uma vaga para candidatos estrangeiros.