Curso Técnico em Vendas da Univates celebra 20 anos

Postado as 04/08/2020 12:57:25

Por Vinicius Mallmann

Elise Bozzetto

O Curso Técnico em Vendas da Universidade do Vale do Taquari - Univates está completando, neste mês de agosto, 20 anos de história. Entre os diferenciais do curso está a grade curricular, planejada com o propósito de promover e aproximar a conexão dos alunos com o mercado de trabalho. Com cerca de 400 profissionais formados, o curso conta com diversas disciplinas que buscam agregar conhecimento aos estudantes, tanto na teoria como na prática, além de uma estrutura de qualidade, equipada com laboratórios qualificados.

Perante as mudanças no cenário de vendas nos últimos anos, o curso vem se adaptando para entregar a seus estudantes tudo o que demanda o atual mercado de trabalho. “O curso passou por várias transformações relacionadas especialmente à nova configuração e forma de se realizar o processo de vendas e negócios. Podemos citar como exemplo a inserção do comércio eletrônico, as vendas por meios digitais, conectividade das pessoas e novas tecnologias que foram surgindo com o passar dos anos”, conta o coordenador do curso, Cristiano André Both.

Both complementa que o profissional formado pelo curso estará apto a trabalhar em qualquer função dentro do mercado de vendas. “Um bom vendedor precisa saber construir bons relacionamentos e manter a sua rede de contatos. O mercado de trabalho tem se renovado constantemente, exigindo especialmente novas habilidades e conhecimentos. Essa renovação, ligada à conectividade, redes sociais, comércio eletrônico e tecnologias digitais tem promovido inúmeras oportunidades e novas formas de vender e realizar negócios, as quais buscamos sempre ter atualizadas em nosso curso”, salienta.

Conhecimento que agrega no dia a dia

Após ingressar na área de vendas profissionalmente em 2016, Julnei Rabaioli resolveu iniciar no curso em busca de maior conhecimento em sua área de atuação.“Sempre despertou em mim grande interesse na área de vendas, mas o real motivo de eu ingressar no curso foi quando consegui uma vaga como vendedor em uma das maiores fábricas de parafusos da América Latina, a Metalúrgica Hassmann. Entrei na empresa como vendedor, e rapidamente percebi que precisava de algo a mais para acrescentar ao meu conhecimento”, relata.

Arquivo Pessoal

Já diplomado, Julnei conta que a participação no curso superou suas expectativas. “O curso é excelente, a partir dele pude melhorar muito minha performance pessoal em vendas e também notar a evolução de muitos colegas. Sempre indiquei o curso para meus amigos e colegas de trabalho. Para mim até hoje foi o melhor curso que fiz na minha vida.”, finaliza.

Arquivo Pessoal

Colega de Julnei, Natália Malaggi também ingressou no curso em 2016. Caloura na época, a agora diplomada conta que buscou no curso um complemento para sua área de atuação. “Eu recém havia me formado no Curso Técnico em Administração, e como trabalhava com vendas na época, aproveitei e iniciei o Técnico em Vendas. Sem dúvida nenhuma, posso assegurar que o curso está ligado totalmente com o mercado de trabalho, os assuntos abordados são atuais, trazendo sempre exemplos e situações que ocorrem com frequência no dia a dia de quem "vive" as vendas. Digo isso, pois na época trabalhava com vendas e colocava todo o conhecimento adquirido em prática, abordagem com cliente, relacionamento, metas, desenvolvimento da negociação, fechamento, pós-vendas”, relata a diplomada.