Univates lança Programa de Mentoria para estudantes e diplomados

Postado as 05/08/2020 08:57:48

Por Vinicius Mallmann

A Universidade do Vale do Taquari - Univates realiza na próxima segunda-feira, dia 10, o lançamento do Impulsiona Univates. Desenvolvido pela Central de Carreiras, o programa será voltado a estudantes e diplomados da Universidade, e tem como principal objetivo oportunizar a aproximação deles com o mercado de trabalho. A Webinar de divulgação ocorre às 18h30min e para participar, interessados devem acessar bit.ly/impulsionaunivates

De acordo com a Consultora de Carreira da Univates, Ana Luísa Freitag, os participantes do Programa de Mentoria terão atendimento individual com diplomados atuantes na área desejada. “Desenvolvemos o Impulsiona Univates para aproximar os estudantes da Univates a profissionais qualificados para que juntos possam desenvolver e compartilhar conhecimentos e experiências profissionais acerca do mercado de trabalho na sua área de atuação. Os interessados poderão encontrar um(a) mentor(a) do seu interesse, e depois compartilhar experiências e conhecimentos de determinada área profissional”, salienta.

Nicole Morás

Acesso ao Programa se dá pela Plataforma de Carreiras

Conforme a consultora, devido às incertezas profissionais geradas pela pandemia da Covid-19, muitas pessoas estão buscando o serviço. “A Mentoria tem sido muito procurada nesses últimos meses, visto que o cenário e o comportamento do mercado de trabalho tem se modificado de maneira acelerada. Estudos mostram inúmeros benefícios ao receber aconselhamento especializado, tais como: identificar fortalezas e áreas de oportunidade, aumentar sua rede de conexões e obter exposição profissional, desenvolver competências e habilidades, conhecimento técnico, e a acelerar o desenvolvimento de sua carreira”, finaliza Ana.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail carreiras@univates.br, ou pelo telefone 3714-7000 ramal 5107.

Logo ods-8