Sajur realiza análise de casos negados do auxílio emergencial

Postado as 11/08/2020 09:55:49

Por Vinicius Mallmann

Divulgação

O Serviço de Assistência Jurídica (Sajur) da Universidade do Vale do Taquari - Univates está realizando análise dos auxílios emergenciais negados administrativamente. A partir da análise, o Sajur realiza o encaminhamento de ações judiciais, que objetivam reverter a negativa, apresentando dados que comprovam o direito do interessado. O serviço é disponibilizado para toda a comunidade carente. Interessados podem agendar o atendimento pelo telefone (51) 3714-7038 ou pelo e-mail contato.sajur@univates.br.

O auxílio emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, com a finalidade de proteção emergencial no período de enfrentamento da pandemia de Covid-19. Mesmo com o prazo para solicitação expirado no dia 2 de julho, pessoas que receberam a negativa para o auxílio ainda podem realizar a contestação do resultado.

Quem pode receber?

- Pessoas com idade acima de 18 anos (exceto mães);

- Trabalhador sem carteira assinada, autônomo, MEI (microempreendedor individual),desempregado ou contribuinte individual da Previdência;

- Ter renda por pessoa da família de até R$ 522,50 ou renda familiar de até R$ 3.135,00;

- Não ter recebido rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2018;

- Não estar recebendo seguro-desemprego, Benefício de Prestação Continuada (BPC), aposentadoria ou pensão.