Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

APE Univates realiza oficinas virtuais com professores da rede municipal de ensino de Putinga

Postado as 14/08/2020 14:32:43

Por Leonardo Seibel

Divulgação

 

O Núcleo de Assessoria Pedagógica (APE) da Univates, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Putinga, realiza durante esta semana uma série de oficinas de formação continuada com professores da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. As atividades objetivam contemplar a discussão sobre as demandas na área da educação na atualidade, visando a capacitar os docentes a enfrentarem problemáticas do dia a dia, bem como possibilitar a discussão e a troca de experiências mediadas pelo conhecimento acadêmico.

Na segunda-feira, dia 10, foi realizada a palestra “Relações Socioafetivas”, ministrada pela professora Elisângela Mara Zanelatto. Já nos dias 11 e 12 aconteceu a oficina “Metodologias ativas de ensino: possibilidades de (re)inventar a prática pedagógica”, com a professora Aline Diesel. 

Já na quinta-feira, dia 13, foi realizada a oficina “Avaliação escolar na prática cotidiana”, ministrada pela professora Niquleli Streck Machado, e na sexta-feira, dia 14, acontece a oficina sobre inclusão, com a professora Aline Pin Valdameri. 

Por fim, no dia 25 de agosto, às 19h, será realizada palestra para as famílias dos alunos da rede municipal de ensino de Putinga, com a temática “Os novos papéis da família na educação dos filhos”, proferida pela professora Pâmela Freitas Machado.