Univates promove evento cultural on-line

Postado as 18/08/2020 10:23:59

Por Vinicius Mallmann

Divulgação

A Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio do projeto de extensão “A Cultura de Periferia para o Empoderamento e Autocuidado em Saúde”, realiza no dia 28 de agosto o “Varau” Solidário: Sarau Virtual. O evento, que tem como objetivo expor as mais diversas formas e expressões artísticas e identitárias para uma troca cultural, será realizado de forma virtual, por meio do Google Meet. Interessados em submeter seu poema ou música podem se inscrever em univates.br/sistemas/inscricoes.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Marcus Conde, o evento foi criado para expor a arte em toda a sua pluralidade. “Será um momento de compartilhamento e de trocas que visam à maior integração e disseminação da cultura, além de mostrar potências de ações afirmativas vinculadas às diversas formas de artes e expressão”, salienta.

Também participam da organização do evento o Diretório Acadêmico " Maurício Teixeira", do Curso de Odontologia e o Diretório Acadêmico "Humanizar", do Curso Psicologia.

Saiba mais

Vinculado ao programa de extensão “Saúde e Qualidade de Vida”, o projeto de extensão “A Cultura de Periferia para o Empoderamento e Autocuidado em Saúde” trabalha questões sociais, culturais, ambientais e de qualidade de vida com jovens de 11 a 15 anos da Escola Estadual de Ensino Médio Santo Antônio.

Durante o período de divulgação do evento até o encerramento da atividade, está sendo realizada uma ação coletiva para angariar doações, que serão revertidas em cestas básicas para famílias carentes da comunidade do bairro Santo Antônio, de Lajeado. Para participar da ação, basta acessar o site catarse.me/varau_solidario_santo_tonio.

Para Conde, a ação busca ajudar uma causa social e desenvolver princípios empreendedores nos voluntários. “Além do foco social, a ação permite que os voluntários do projeto desenvolvam ações sociais afirmativas a partir de princípios empreendedores, uma vez que desenvolvemos uma marca e um produto para serem utilizados como recompensa do financiamento”, finaliza.