Quatro cursos de educação continuada recebem inscrições na Univates

Postado as 20/08/2020 15:44:30

Por Leonardo Seibel

Em setembro, quatro cursos de educação continuada iniciam na Univates, nas áreas de Design, Engenharias, Gestão e Saúde. Para a realização das atividades, a Instituição seguirá todos os protocolos de prevenção e controle da transmissão da Covid-19.

As inscrições nos cursos podem ser realizadas pelo site www.univates.br/educacaocontinuada, pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br ou pelo WhatsApp (51) 99556-2692.

Confira os cursos

Gestão

Conciliando conceitos teóricos com vivências e exemplos práticos, o curso Qualificando o Atendimento desenvolve atividades visando a questões relacionadas ao dia a dia, às dificuldades e às melhores práticas para profissionais que atuam com atendimento ao público. O curso é dividido em três módulos: O cliente, que aborda questões como “Quem são os clientes?”, “O que esperam de nós?” e “Por que se perde um cliente?”; Postura profissional, que trabalha a comunicação, regras de conduta de um profissional e estudos de impressões, diversidade e flexibilidade; e Atendimento, que aprimora as técnicas de recepção, atendimento pessoal, por telefone, WhatsApp e e-mail e o pós-atendimento. As aulas acontecem entre os dias 15 e 24 de setembro, e as inscrições podem ser realizadas até dia 7. O investimento é de duas parcelas de R$ 100,00.

Design

Com o objetivo de qualificar participantes para exercer atividades de corte e costura, compreendendo os processos básicos de confecção de peças de roupas, a sétima edição  do curso Corte e Costura - Módulo básico será realizada entre os dias 17 de setembro e 10 de dezembro. Em sala de aula, os alunos aprenderão sobre tipos de máquinas de costura - caseira e industrial -, tecidos, introdução à costura, tipos de acabamento e moldes, corte e costura em diferentes peças do vestuário. As inscrições podem ser realizadas até dia 12 de setembro, e o investimento é de cinco parcelas de R$ 168,00.

Engenharias e Arquitetura

O curso Projeto Luminotécnico de Interiores Residencial objetiva qualificar os participantes para o desenvolvimento de projetos de iluminação residencial adequados às necessidades do usuário, adaptando a estética com a funcionalidade e eficiência energética. Entre os assuntos abordados em aula estão: o que é lighting designer, influência psíquica da luz, conceitos de luminotécnica, sistemas de iluminação - lâmpadas, luminárias e acessórios -, apresentação de projetos e gerenciamento de obra. O investimento é de R$ 220,00. As aulas acontecem nos dias 21 e 22 de setembro e as inscrições podem ser realizadas até dia 13.

Saúde

Por fim, o curso Administração de Medicações Injetáveis, que acontece nos dias 25 e 26 de setembro, é voltado para profissionais da área da saúde, em especial da enfermagem, que buscam aprimorar seus conhecimentos sobre a administração dos medicamentos. Serão abordadas em aula questões como considerações éticas e legais, tipos de medicamentos, vias de administração de medicamentos, cuidados e riscos medicamentosos, entre outras. As inscrições podem ser realizadas até dia 20 de setembro, e o investimento é de R$ 257,00.