Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Lucas George Wendt

Univates divulga programação cultural virtual de setembro

Postado as 25/08/2020 10:31:22

Por Redação

O isolamento social é importante para diminuir a curva de contágio durante a pandemia de Covid-19. Na perspectiva da preservação da saúde do público da região do Vale do Taquari, o Teatro Univates segue buscando formas de levar cultura, entretenimento e informação às pessoas em suas casas. 

 

Por isso, o Teatro lança novos eventos virtuais em suas plataformas digitais, com conteúdos de diversas temáticas e abordagens sobre música, teatro e reflexões sobre o período atual. As transmissões acontecem nos canais do Teatro Univates nas redes sociais.

Confira a programação

Caio Guedes

3 de setembro – Bate-papo musical com Alemão Ronaldo - Às 20h30min, no Instagram do Teatro Univates e do convidado

A live terá como tema A construção do Rock no Rio Grande do Sul, falando sobre sua história na música e rememorando os clássicos de sua carreira. Será transmitida a partir das 20h30min nos perfis do Instagram @alemãoronaldo e @teatrounivates.

O rock do músico Alemão Ronaldo que embalou três gerações. E agora pega a estrada para comemorar 30 anos de carreira. Precursor nos palcos gaúchos, desde os anos 80, como líder das bandas Taranatiriça e Bandaliera, Alemão Ronaldo é um dos músicos mais requisitados do sul do país. Desde 2004 em carreira solo, gravou três CDs e dois DVDs: CD em estúdio (Onde O Amor Se Esconde/2004), CD/DVD acústico (Acústico Rock/2005), no Theatro São Pedro de Porto Alegre - RS, e CD/DVD elétrico, registrado ao vivo no show (Quero Mais Do Que Só Me Dar Bem/2008), em Santa Maria - RS.

Rafael Berleze

4 de setembro - Live com Hique Gomez parte II -  Às 20h30min no Facebook e YouTube do Teatro Univates

Hique Gomez esteve quatro vezes na Univates, as duas primeiras com “Tangos e Tragédias” e na terceira vez, em 2018, o ator dividiu o palco do Teatro com a atriz Simone Rasslan, em “A Sbørnia Køntr’AtRacka”. Por muitos anos nos palcos gaúchos, Kraunus, personagem de Hique Gomez em “Tangos e Tragédias”, fez sucesso entre os fãs da saga Sborniana. 

Na quarta vez, através de uma live realizada, Hique conversou com a equipe do Teatro Univates sobre aspectos do universo da Sbørnia, mostrando através de música e de imagens, lembranças do espetáculo que ficou por 30 anos em cartaz. 

 

 

Agora Hique volta para conversar sobre o processo criativo de seu personagem e de sua obra literária que aborda o mundo da Sbornia “Para além da Sbørnia”, e sobre o filme “Até que a Sbørnia nos separe”, disponível no Now.

Divulgação

10 de setembro -  Bate-papo com Shana Müller - Às 20h30min, no Instagram do Teatro Univates e da convidada

A live será comemorativa ao mês de setembro em que comemora-se a Revolução Farroupilha. O bate-papo abordará o feminino dentro da cultura gaúcha, um papel muito importante da Shana, que vem abrindo portas e fortalecendo o empoderamento das mulheres.

Cantora, jornalista e apresentadora de televisão, Shana Müller é hoje referência da nova geração de artistas que surgiram no sul do país nos últimos tempos. Seu primeiro álbum, Gaúcha, lançado em 2004, abriu um novo espaço para a presença da mulher nos palcos gaúchos. 

Shana tem renovado na música, trazendo uma sonoridade regional e contemporânea. Já dividiu o palco com Luiz Carlos Borges; Renato Borghetti; com seus parceiros do Projeto Buenas e M´espalho, Ângelo Franco, Cristiano Quevedo e Érlon Péricles; além de nomes como o de Yamandu Costa, Hique Gomez e Alessandro Penezzi.

É a primeira mulher a apresentar o Galpão Crioulo, programa exibido há mais de três décadas na RBSTV, ao lado de Neto Fagundes, desde 2012.