Lucas George Wendt

Univates divulga programação cultural virtual de setembro

Postado as 25/08/2020 10:31:22

Por Redação

O isolamento social é importante para diminuir a curva de contágio durante a pandemia de Covid-19. Na perspectiva da preservação da saúde do público da região do Vale do Taquari, o Teatro Univates segue buscando formas de levar cultura, entretenimento e informação às pessoas em suas casas.

Por isso, o Teatro lança novos eventos virtuais em suas plataformas digitais, com conteúdos de diversas temáticas e abordagens sobre música, teatro e reflexões sobre o período atual. As transmissões acontecem nos canais do Teatro Univates nas redes sociais.

Confira a programação

Caio Guedes

3 de setembro – Bate-papo musical com Alemão Ronaldo - Às 20h30min, no Instagram do Teatro Univates e do convidado

A live terá como tema A construção do Rock no Rio Grande do Sul, falando sobre sua história na música e rememorando os clássicos de sua carreira. Será transmitida a partir das 20h30min nos perfis do Instagram @alemãoronaldo e @teatrounivates.

O rock do músico Alemão Ronaldo que embalou três gerações. E agora pega a estrada para comemorar 30 anos de carreira. Precursor nos palcos gaúchos, desde os anos 80, como líder das bandas Taranatiriça e Bandaliera, Alemão Ronaldo é um dos músicos mais requisitados do sul do país. Desde 2004 em carreira solo, gravou três CDs e dois DVDs: CD em estúdio (Onde O Amor Se Esconde/2004), CD/DVD acústico (Acústico Rock/2005), no Theatro São Pedro de Porto Alegre - RS, e CD/DVD elétrico, registrado ao vivo no show (Quero Mais Do Que Só Me Dar Bem/2008), em Santa Maria - RS.

Rafael Berleze

4 de setembro - Live com Hique Gomez parte II -  Às 20h30min no Facebook e YouTube do Teatro Univates

Hique Gomez esteve quatro vezes na Univates, as duas primeiras com “Tangos e Tragédias” e na terceira vez, em 2018, o ator dividiu o palco do Teatro com a atriz Simone Rasslan, em “A Sbørnia Køntr’AtRacka”. Por muitos anos nos palcos gaúchos, Kraunus, personagem de Hique Gomez em “Tangos e Tragédias”, fez sucesso entre os fãs da saga Sborniana.

Na quarta vez, através de uma live realizada, Hique conversou com a equipe do Teatro Univates sobre aspectos do universo da Sbørnia, mostrando através de música e de imagens, lembranças do espetáculo que ficou por 30 anos em cartaz.

Agora Hique volta para conversar sobre o processo criativo de seu personagem e de sua obra literária que aborda o mundo da Sbornia “Para além da Sbørnia”, e sobre o filme “Até que a Sbørnia nos separe”, disponível no Now.

Divulgação

10 de setembro -  Bate-papo com Shana Müller - Às 20h30min, no Instagram do Teatro Univates e da convidada

A live será comemorativa ao mês de setembro em que comemora-se a Revolução Farroupilha. O bate-papo abordará o feminino dentro da cultura gaúcha, um papel muito importante da Shana, que vem abrindo portas e fortalecendo o empoderamento das mulheres.

Cantora, jornalista e apresentadora de televisão, Shana Müller é hoje referência da nova geração de artistas que surgiram no sul do país nos últimos tempos. Seu primeiro álbum, Gaúcha, lançado em 2004, abriu um novo espaço para a presença da mulher nos palcos gaúchos.

Shana tem renovado na música, trazendo uma sonoridade regional e contemporânea. Já dividiu o palco com Luiz Carlos Borges; Renato Borghetti; com seus parceiros do Projeto Buenas e M´espalho, Ângelo Franco, Cristiano Quevedo e Érlon Péricles; além de nomes como o de Yamandu Costa, Hique Gomez e Alessandro Penezzi.

É a primeira mulher a apresentar o Galpão Crioulo, programa exibido há mais de três décadas na RBSTV, ao lado de Neto Fagundes, desde 2012.