Quais são as profissões secretas dos personagens que amamos?

Postado as 03/09/2020 17:07:22

Por Lais Pontin Matos

➡ Temos uma novidade para compartilhar, mas, antes de ouvi-la, você deve se sentar em algum lugar para não correr o risco de desmaiar de espanto e se espatifar no chão. Lembre-se: quem avisa amigo é. Agora que já está confortavelmente acomodado, podemos revelar um segredo que provavelmente irá mudar sua percepção sobre um bruxinho muito famoso: além de feiticeiro, Harry Potter também é, pasme, administrador da empresa Hogwarts. J. K. Rowling bem que tentou esconder do público o segundo ganha-pão ofício de um de seus personagens mais conhecidos, mas é claro que nada passa batido pela equipe do Blog Univates. Nosso trabalho investigativo é tão sério que, assim, meio por querer, acabamos descobrindo as profissões secretas de três protagonistas da ficção (ou você realmente chegou a acreditar que Rose Dewitt Bukater nasceu para ser somente o grande amor do finado Jack Dawson? Fala sério!). Dica: não comece a leitura do post de hoje sem antes consultar um cardiologista. Seu coraçãozinho precisa estar em perfeitas condições para suportar a enxurrada de verdades ocultas que vem por aí.

1) "São as nossas escolhas que melhor definem o que somos" ✨

Divulgação/Warner

🌟 Ba-ba-do: além de ter frequentado aulas clássicas de bruxaria, Harry Potter também conquistou um diploma em Administração durante os anos em que foi estudante. No curso de graduação, nosso personagem favorito desenvolveu habilidades de, por exemplo, liderança, gestão (com o intuito de, futuramente, auxiliar a aprimorar ainda mais as já sábias decisões do Chapéu Seletor) e comunicação interpessoal (para que seus amigos Hermione e Rony pudessem compreendê-lo perfeitamente em qualquer situação). Também aprendeu uma infinidade de noções de empreendedorismo, ensinamentos que mais tarde o ajudaram a tornar Hogwarts um case* de sucesso.

💼 Caso decida seguir os passos de Harry Potter e virar administrador, saiba que poderá atuar de forma qualificada em diversas empresas públicas ou privadas, ocupando cargos tanto de direção quanto de gerência (Lord Voldemort que lute!). Será responsável por planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar os processos das organizações, fazendo o possível para atingir as metas institucionais. Com iniciativa, conhecimentos técnicos e capacidade de gerar negócios e novos empregos, você provavelmente irá transformar a vida de muitas pessoas e alcançar o merecido prestígio profissional.

❓ Como é a faculdade de Administração de Empresas?

2) “O coração de uma mulher é um oceano de segredos” ❤️

Divulgação/Uol

🛳 Por esta nem James Cameron esperava (e olha que o cara foi a nobre alma responsável pela criação de todos os personagens de Titanic): depois que seu pai morreu, deixando uma infinidade de dívidas para os familiares que continuaram vivos trás, Rose Dewitt Bukater precisou arranjar um emprego. Realizando um teste vocacional (sim, eles já existiam em 1912), a mocinha descobriu que tinha perfil doce, sereno (convenhamos: não é qualquer pessoa que consegue suportar por mais de dez minutos as birras de homens como Cal Hockley) e que gostava muito de ouvir e aconselhar quem estava ao seu redor. Cheia de certeza, Rose efetuou sua matrícula no curso de Psicologia, concluindo-o em 1917.

💭 Se sua vocação for fazer Psicologia, saiba que, ao final do curso, você estará habilitado para compreender cada pessoa nas suas relações com a sociedade e também consigo mesma. Será capaz de considerar e analisar o comportamento dos indivíduos, independentemente do espaço em que estiverem inseridos. Terá o conhecimento e as ferramentas necessárias para identificar traumas, medos e receios que impactam e frustram a vida dos sujeitos.

🎬 Filmes que todo futuro psicólogo deveria assistir

3) “Acho que crescer é um pouco isto: ir dizendo adeus para as coisas” 👋

Divulgação/Turma da Mônica

🚿 Crescer foi uma bênção para Cascão, personagem da Turma da Mônica criado por Maurício de Souza. Quando começou a se interessar por garotas, o menino percebeu que, caso não começasse a tomar banho regularmente, poderia espantar até a mais compreensiva de suas pretendentes. Aos poucos, ele entendeu que estar limpinho era, sobretudo, uma questão de saúde. Para provar que havia mudado sua forma de pensar, Cascão ingressou na faculdade de Medicina.

🩺 Caso decida seguir o exemplo do Dr. Cascão Limpão e se tornar médico, saiba que sua missão profissional será cuidar da saúde humana, prevenindo, diagnosticando, tratando e curando doenças (inclusive aquelas causadas pela falta de higiene). Poderá, por exemplo, indicar tratamentos à base de remédios, realizar procedimentos cirúrgicos e solicitar exames a fim de acompanhar a evolução de seus pacientes.

🔟 Dez motivos para você fazer Medicina na nossa Universidade

*Case: traduzido do inglês, caso. Em Administração, o termo é utilizado para descrever uma ação empresarial ou do ambiente corporativo que deu supercerto.