Univates recebe inscrições para dois programas de pós-graduação stricto sensu

Postado as 15/09/2020 10:51:41

Por Leonardo Seibel

Com início previsto para janeiro de 2021, os Programas de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) e em Sistemas Ambientais e Sustentáveis (PPGSAS), da Universidade do Vale do Taquari - Univates, estão com inscrições abertas. Serão oferecidas 15 vagas para o doutorado e 20 para o processo complementar do mestrado para o PPGAD e 30 vagas para o mestrado profissional do PPGSAS. Os interessados podem se inscrever no site de cada programa (www.univates.br/ppgad e www.univates.br/ppgsas) e o valor da taxa de inscrição é R$ 100,00.

Conheça os programas

Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento tem por objetivo promover visão integrada da questão ambiental, em suas perspectivas históricas, econômicas, sociais e ecológicas, por meio do desenvolvimento e aplicação de tecnologias e metodologias voltadas à solução de problemas ligados à área ambiental. O PPGAD tem três linhas de pesquisa: Tecnologia e Ambiente; Espaço e Problemas Socioambientais; e Ecologia.

Divulgação

Já o Mestrado do Programa de Pós-graduação em Sistemas Ambientais e Sustentáveis tem o objetivo de formar profissionais qualificados capazes de gerar, disseminar e aplicar conhecimento científico, tecnológico e legal nas áreas de Tutela Jurídica Ambiental e Sustentabilidade da Cadeia Produtiva. O PPGSAS prepara profissionais que possam interagir com produtores, agroindústrias e profissionais empreendedores e compreender a legislação ambiental pertinente ao licenciamento de empreendimentos.

A avaliação dos candidatos será realizada por meio de análise do Curriculum Vitae e de pré-projeto de dissertação para o mestrado; avaliação do pré-projeto de tese para o doutorado; além de entrevista por videochamada. Os editais completos podem ser conferidos no site www.univates.br/institucional/editais. As atividades do regime intensivo devem iniciar em janeiro de 2021. A duração do mestrado é de 12 a 24 meses e do doutorado, de 24 a 48 meses.