Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Música, contação de histórias e mais: confira a programação virtual do Teatro Univates em outubro

Postado as 25/09/2020 08:28:28

Por Leonardo Seibel

O isolamento social é importante para diminuir a curva de contágio durante a pandemia de Covid-19. Na perspectiva da preservação da saúde do público da região do Vale do Taquari, o Teatro Univates segue buscando formas de levar cultura, entretenimento e informação às pessoas em suas casas. 

 Por isso, o Teatro lança novos eventos virtuais em suas plataformas digitais, com conteúdos de diversas temáticas e abordagens sobre música, teatro e reflexões sobre o período atual. As transmissões acontecem nos canais do Teatro Univates nas redes sociais.

 

Programação virtual de outubro

Acervo Pessoal

2 de outubro – Bate-papo com Werner Schünemann

A live terá como tema “A cultura e educação como um legado na formação do ser” e será transmitida a partir das 20h30min nos perfis do Instagram @wernerschunemannoficial e @teatrounivates. 

 Ator, professor, diretor e roteirista, Werner Schünemann é um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira. Sempre em busca de novos desafios, Werner faz de sua inquietude uma aliada na arte de se reinventar. Ele desempenhou papéis marcantes, como Bento Gonçalves em “A Casa das Sete Mulheres”, o vilão Saulo em “Passione” e o turco Assad, dono de uma loja de tecidos, em “Éramos Seis”, todas produções da TV Globo. 

 

Acervo pessoal

12 a 16 de outubro - Contação de histórias da Bruxa Onilda

No canal do Teatro Univates no YouTube. Conteúdo comemorativo, voltado ao público infantil para marcar a semana da criança e o mês das bruxas, será disponibilizado diariamente no canal por meio da transmissão de um vídeo com a contação de uma história protagonizada pela personagem Miss Goela, da artista Danusa Vicente, que faz parte do projeto “E seu sorrir!?”. 

 

 

O objetivo do projeto “Clown - E seu sorrir!?” é promover ações de cuidado em saúde utilizando a figura do palhaço e sua relação com o humor, a fim de proporcionar momentos de descontração no ambiente hospitalar. As atividades incluem interações com pacientes, cuidadores e equipe de saúde, por meio de músicas, esquetes, shows de mágica, brincadeiras e tudo o que a improvisação natural de um palhaço de hospital permitir, sempre respeitando a segurança e a vontade do paciente.

A ação é uma parceria entre Biblioteca Univates, Teatro Univates e projeto 'Clown - E seu sorrir".

Suzane Pereira

24 de outubro - Live com o pianista Caio Vicente

 

Às 12h30min, no perfil do Instagram @teatrounivates. Nesta live Vicente traz um recital repleto de clássicos da música, tendo como objetivo levar música clássica para quem acompanha de casa. Caio tem uma longa trajetória na música clássica. Com 6 anos de idade ele participava de concursos e, em 1994, com apenas 7 anos, já estudava piano na Classic Art Academy da cidade de Dracena, em São Paulo, interpretando obras de grandes músicos como Mozart, Villa Lobos e Czerny. Ele recebeu reconhecimento de renomados pianistas brasileiros na época, como Cláudio Richerme e Josette Feres. Em 2001 Caio mudou-se para o Rio Grande do Sul com seus pais, que trabalhavam no ramo industrial como representantes comerciais, e construiu uma nova parte da sua história. 

 

Após sua chegada ao Vale do Taquari, Caio foi se aperfeiçoando em outros instrumentos musicais, como contrabaixo e violão. Tocou em bandas e também foi maestro de corais e de uma orquestra gospel. Para Caio, a experiência de estar diante de um piano é única e traz a sensação de liberdade, não só para quem toca, mas também para quem escuta. “Penso que, em primeiro lugar, a música é vida. Ela nos transforma e nos deixa mais leves e tranquilos. Para mim é uma grande honra saber tocar piano e poder ensinar outras pessoas. Música é vida em tempos de dor. O som nos dá energia e nos muda para melhor”, explica.