Cursos de educação continuada nas áreas de informática e saúde iniciam em outubro na Univates

Postado as 30/09/2020 11:22:03

Por Leonardo Seibel

Em outubro, quatro cursos de educação continuada iniciam na Univates, nas áreas de informática e saúde. Para a realização das atividades, a Instituição seguirá todos os protocolos de prevenção e controle da transmissão da Covid-19.

As inscrições nos cursos podem ser realizadas pelo site www.univates.br/educacaocontinuada, pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br ou pelo WhatsApp (51) 99556-2692.

Confira os cursos

Informática

Com o objetivo de orientar os estudantes a apresentar trabalhos acadêmicos de acordo com as normas da Univates, o curso Formatação de Trabalhos – Atualização das normas da Univates terá foco especialmente na formalização de textos regulares de aula e trabalhos de final de curso: monografias e artigos. As aulas acontecem entre os dias 17 de outubro e 7 de novembro. Serão abordados temas como: normas técnicas da Univates; trabalhos acadêmicos: elementos da parte pré-textual, textual e pós-textual; formatação de parágrafos (alinhamento, espaço de parágrafo e espaço entre linhas), de caracteres e de páginas; correção ortográfica; entre outros. O investimento é de R$ 190,00, e os interessados podem se inscrever até dia 7 de outubro.

Divulgação

O curso Excel Básico irá ajudar os participantes a conhecer e utilizar os recursos e fórmulas da versão de 2019 do software, bem como construir modelos de planilhas de fácil entendimento para uso diário. As aulas acontecem entre os dias 27 de outubro e 5 de novembro. Os estudantes irão aprender, entre outros temas, a administrar o fluxo financeiro utilizando fórmulas e cálculos em tempo real e a elaborar gráficos para exibição de resultados. As inscrições podem ser realizadas até dia 18 de outubro, e o investimento é de duas parcelas de R$ 183,00.

Divulgação

Saúde

O curso Neurobiologia do Comportamento tem o objetivo de capacitar o participante a compreender as bases neurobiológicas das funções mentais normais, para depois compreender as suas disfunções e como deve ser realizado o tratamento. Em aula, serão trabalhadas questões como: estrutura da mente, neuropsicanálise, consciência quantitativa – sono e vigília, sensopercepção e gnosias; atenção, orientação; memória; emoções; empatia; tratamentos como moduladores das dimensões emocionais; entre outras. As aulas acontecem entre os dias 17 de outubro e 28 de novembro. Interessados podem se inscrever até dia 7 de outubro, e o investimento é de duas parcelas de R$ 130,00.

Já a terceira edição do curso de Design de Sobrancelhas, que acontece entre os dias 19 de outubro e 16 de novembro, oferece conhecimento teórico e prático com treinamento em modelos reais. Em aula, os estudantes irão aprender técnicas exclusivas para realizar um design específico para cada tipo de rosto. O objetivo do curso é preparar profissionais diferenciados e aptos para atuar com design de sobrancelhas. As inscrições podem ser realizadas até dia 11 de outubro, e o investimento é de duas parcelas de R$ 225,00.