Mestrado em Ciências Médicas da Univates recebe inscrições

Postado as 05/10/2020 09:11:50

Por Leonardo Seibel

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas (PPGCM) da Universidade do Vale do Taquari - Univates. Com início em abril de 2021, o processo oferece 20 vagas para o mestrado. As inscrições podem ser realizadas até dia 30 de novembro pelo site univates.br/ppgcm/, no valor de R$ 100,00.

O processo de seleção consiste em análise do currículo e do pré-projeto de pesquisa e entrevista por videoconferência com uma banca composta por professores indicados pelo Conselho do PPGCM. O edital completo pode ser conferido no site univates.br/institucional/editais.

Sobre o PPGCM

Divulgação

O PPGCM tem como objetivo formar recursos humanos qualificados, capazes de gerar e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos voltados às ciências médicas e biomédicas, com visão integrada a partir da perspectiva translacional das condições de saúde-doença.

A área de concentração do Programa - Clínica Médica, Tecnologias em Saúde e Ciências do Comportamento - visa a abordar diversos segmentos da pesquisa em saúde humana. Os candidatos poderão optar por três diferentes linhas de pesquisa: Epidemiologia, Fisiopatologia e Aspectos Diagnósticos e Terapêuticos de Doenças, Tecnologia em Saúde como Ferramenta na Clínica Médica e Ciências do Comportamento.

O PPGCM é um diferencial na região e atende à proposta da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) de interiorizar os cursos de pós-graduação na área de Medicina I.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgcm@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7058.