Biblioteca prorroga prazo de devolução de materiais para 13 de novembro

Postado as 06/10/2020 15:09:06

Por Nicole Morás

Com a virtualização das aulas desde março, a Biblioteca da Univates tem prorrogado os prazos de devolução de materiais. Os empréstimos de todos os materiais retirados foi prorrogado até o dia 13 de novembro. Após essa data, o prazo de empréstimo volta a ser de 7 dias para estudantes, funcionários, diplomados e usuários do programa Univates & Você e de 14 dias para formandos e pós-graduandos, conforme pode ser conferido aqui.

Lucas George Wendt

É importante prestar atenção ao prazo, a fim de evitar multas. As devoluções de livros estão sendo aceitas exclusivamente nos terminais de autodevolução do saguão da Biblioteca e poderão ser renovados on-line. Demais materiais, como calculadoras e chromebooks, podem ser devolvidos no balcão de atendimento da Biblioteca. Os terminais de autodevolução dos Prédios 8 e 16 estão desativados no momento.

Os serviços disponíveis às comunidades regional e acadêmica, no momento, são os empréstimos, devoluções e o acesso controlado aos acervos. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Aos sábados o atendimento é remoto, das 9h às 12h.

Empréstimo e reservas de materiais
Os materiais podem ser escolhidos no local ou reservados previamente pelo catálogo da Biblioteca.

Reserva de salas/mesas de estudos
A reserva de salas deve ser solicitada presencialmente na Biblioteca, pelo e-mail biblioteca@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5981.

Capacitações
Alunos, professores e demais interessados em treinamentos e auxílio para pesquisa podem solicitar o serviço pelo e-mail da Biblioteca. A capacitação de turmas será realizada por meio do Google Meet.

A Biblioteca Univates atualiza constantemente o site e sua página no Facebook. O contato pode ser feito pelo e-mail biblioteca@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5981.