Feira de Cursos terá mais de 260 atividades na área da gestão

Postado as 15/10/2020 15:18:30

Por Leonardo Seibel

Divulgação

Este ano, a Feira de Cursos da Universidade do Vale do Taquari - Univates será realizada totalmente on-line e em formato gamificado, no qual os participantes serão “jogadores” e poderão explorar o campus da Universidade, além de conhecer todos os cursos de graduação presenciais e a distância, de pós-graduação lato e stricto sensu e técnicos oferecidos.

A Feira, que ficará disponível 24 horas por dia, simulará o campus com atividades interativas, possibilitando descobertas e experimentação de cursos, que serão organizados em 15 trilhas, divididas por áreas de conhecimento. Nas trilhas de gestão e negócios empreendedores, por exemplo, cursos como Administração, Ciências Contábeis e Relações Internacionais promovem atividades que irão auxiliar os participantes a entender as áreas e o mercado de trabalho de cada curso.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de maneira individual pelo site www.univates.br/feiradecursos.

Um pequeno spoiler das atividades

Empreendedorismo jovem na Universidade

PREPARA! O que Anitta pode nos ensinar sobre carreira e gestão

Ciências Contábeis

Onde atua um contador? Empregabilidade e mercado de trabalho

Comércio Exterior

Inovação e gestão: uma dupla que dá certo

Gestão de Micro e Pequenas Empresas

Tecnovates: um espaço para a criação de negócios

Relações Internacionais

What's going on? Simulando decisões internacionais

Saiba mais

No site do evento serão realizadas 1.167 atividades pelo Google Meet, nas quais estudantes e professores da Univates irão interagir com os participantes de maneira síncrona. Outra novidade é o sistema de pontuação, em que os participantes acumulam pontos ao participar das atividades e responder a um quiz interativo. No fim da Feira, os 30 maiores pontuadores receberão gift cards de diversos produtos virtuais.

Assim como nas edições anteriores, também será possível integrar os pais dos estudantes de Ensino Médio e a comunidade em geral. Uma das vantagens do formato on-line da Feira é que permite a participação de pessoas de qualquer lugar do País e do mundo. Outra ação que a Univates disponibiliza durante a Feira são os testes de perfil comportamental, que auxiliam pessoas indecisas a definir seu futuro profissional.