Univates abre inscrições para mais uma edição da Semana da Inclusão

Postado as 16/10/2020 08:21:20

Por Bruna Laís Alves

Com o objetivo de fomentar a inclusão na Universidade do Vale do Taquari - Univates, a Instituição realiza, de 03 a 06 de novembro, a Semana da Inclusão. Na programação, organizada pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão, as atividades buscam envolver o público interno, estudantes da Universidade, empresas, escolas da região e a comunidade em geral. Todas as atividades ocorrem virtualmente.

Na terça-feira, dia 03, às 19h15min, a atividade “He for she: precisamos falar sobre igualdade de gênero” abre a programação da semana. Na ocasião ocorrerá a adesão institucional ao HeforShe, projeto da Organização das Nações Unidas (ONU Mulheres). O professor Sandro Frölich abordará a temática ao lado de Júlio Sá, representante do projeto “Homem que é homem não bate em ninguém”. O bate-papo terá mediação da pró-reitora de Ensino, professora Fernanda Storck Pinheiro.

No segundo dia, às 19h15min, acontece a palestra “Desafios e perspectivas da mobilidade humana”, proferida por Daniel Granada e com mediação da professora Gisele Dhein. Na quinta-feira, às 15h, a temática da palestra será “Inclusão escolar e as novas demandas pós-pandemia”, ministrada pelas painelistas professora Morgana Domênica Hattge, Suzana Feldens Schwertner e Eliana Pereira de Menezes. Fechando a programação do evento, a “Roda de conversa: diversidade e adversidades” acontece na sexta-feira, às 14h, e será ministrada por Priscila Pavan Detoni, ex-professora da Instituição.

As inscrições para a Semana da Inclusão são gratuitas e podem ser feitas em univates.br/sistemas/inscricoes. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail desenvolvimento@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5229.

Logo ods-10