Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates abre inscrições para mais uma edição da Semana da Inclusão

Postado as 16/10/2020 08:21:20

Por Bruna Laís Alves

Com o objetivo de fomentar a inclusão na Universidade do Vale do Taquari - Univates, a Instituição realiza, de 03 a 06 de novembro, a Semana da Inclusão. Na programação, organizada pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão, as atividades buscam envolver o público interno, estudantes da Universidade, empresas, escolas da região e a comunidade em geral. Todas as atividades ocorrem virtualmente.

Na terça-feira, dia 03, às 19h15min, a atividade “He for she: precisamos falar sobre igualdade de gênero” abre a programação da semana. Na ocasião ocorrerá a adesão institucional ao HeforShe, projeto da Organização das Nações Unidas (ONU Mulheres). O professor Sandro Frölich abordará a temática ao lado de Júlio Sá, representante do projeto “Homem que é homem não bate em ninguém”. O bate-papo terá mediação da pró-reitora de Ensino, professora Fernanda Storck Pinheiro.

No segundo dia, às 19h15min, acontece a palestra “Desafios e perspectivas da mobilidade humana”, proferida por Daniel Granada e com mediação da professora Gisele Dhein. Na quinta-feira, às 15h, a temática da palestra será “Inclusão escolar e as novas demandas pós-pandemia”, ministrada pelas painelistas professora Morgana Domênica Hattge, Suzana Feldens Schwertner e Eliana Pereira de Menezes. Fechando a programação do evento, a “Roda de conversa: diversidade e adversidades” acontece na sexta-feira, às 14h, e será ministrada por Priscila Pavan Detoni, ex-professora da Instituição.

As inscrições para a Semana da Inclusão são gratuitas e podem ser feitas em univates.br/sistemas/inscricoes. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail desenvolvimento@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5229. 

Logo ods-10