Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Desvendar os hábitos de alguém a partir da análise sanguínea será tema de atividade gratuita na Feira de Cursos da Univates

Postado as 20/10/2020 07:59:17

Por Redação

No dia 28 de outubro, às 20h, acontece a atividade gratuita “Seu sangue diz muito sobre você”. Voltada a estudantes de ensino médio que buscam entender o campo da saúde, a atividade faz parte da Feira de Cursos da Universidade do Vale do Taquari - Univates, evento virtual que acontece de 26 a 30 de outubro. Na oficina, os estudantes poderão conhecer a atuação do farmacêutico na área da bioquímica, campo que possibilita ao profissional o trabalho com análises laboratoriais. 

Dividida por trilhas, a Feira traz mais de 1.000 atividades para os estudantes escolherem, além de quiz e desafios. Só na área da saúde, são oferecidas mais de 200 diferentes oficinas, meets e atividades práticas.  Outra ação que a Univates disponibiliza durante a Feira são os testes de perfil comportamental, que auxiliam pessoas indecisas a definir seu futuro profissional. 

Elise Bozzetto

As atividades do campo da saúde vão apresentar os cursos presenciais de bacharelado em Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Educação Física, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia; os superiores de tecnologia em Estética e Cosmética e em Gastronomia; o curso de licenciatura presencial e EAD em Educação Física; o curso de licenciatura em Ciências Biológicas na modalidade a distância; e os cursos Técnicos em Enfermagem, Imobilizações Ortopédicas, Radiologia, Auxiliar de Saúde Bucal e Segurança do Trabalho. 

Saiba mais sobre a Feira

Em 2020, a Feira de Cursos da Univates será realizada totalmente on-line e em formato gamificado, no qual os participantes serão “jogadores” e poderão explorar o campus da Universidade, além de conhecer todos os cursos de graduação presenciais e a distância, de pós-graduação lato e stricto sensu e técnicos oferecidos. Haverá premiação para os jogadores que mais interagirem e prêmios para as escolas também. Além disso, cada inscrito poderá criar seu avatar para construir suas trilhas de conhecimento.

A Feira, que ficará disponível 24 horas por dia, simulará o campus com atividades interativas, possibilitando descobertas e experimentação de cursos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de maneira individual pelo site www.univates.br/feiradecursos

Assim como nas edições anteriores, também será possível integrar os pais dos estudantes de Ensino Médio e a comunidade em geral. Uma das vantagens do formato on-line da Feira é que permite a participação de pessoas de qualquer lugar do País e do mundo. 

Confira algumas das atividades programadas na área da saúde

Biomedicina

As células do corpo humano e o câncer

Farmácia

Seu sangue diz muito sobre você: atividade nos laboratórios do curso de Farmácia

Universitário por um dia: produção de medicamentos em tempo real

Universitário por um dia: aula de perícia criminal em tempo real

Psicologia

Orientação para a sua escolha profissional

Técnico em Segurança do Trabalho

Acessando leis e normas de Segurança do Trabalho

O levantamento ergonômico de um local de trabalho

Medicina

Conhecendo a medicina laboratorial e suas aplicações: da bancada à prática clínica

Raio-x: o corpo humano sob outro ponto de vista

Nutrição

A atuação do nutricionista na produção de refeições

Odontologia

Pré-clínica Odontológica: você no mundo da Odonto

Educação Física

Educação Física: promovendo eventos e gerando bem-estar