Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates realiza diversas ações durante a Festa Literária de Lajeado

Postado as 20/10/2020 16:57:09

Por Leonardo Seibel

Elise Bozzetto

 

A Universidade do Vale do Taquari - Univates é parceira do Serviço Social do Comércio de Lajeado (Sesc), da Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) e da Prefeitura Municipal na realização da Festa Literária de Lajeado. O evento, que teve início na última segunda-feira, dia 19, se estenderá até domingo, dia 25, de forma totalmente on-line, e substituirá a tradicional Feira do Livro, que neste ano, em razão da pandemia, não será realizada.

 

As atividades serão realizadas na programação da Rádio Univates, na página Ao vivo Univates e em lives reproduzidas no Instagram, Facebook e YouTube da festa.

Univates estará presente com diversas atividades

A Univates, além de parceira do evento, estará presente com diversas ações durante os sete dias da Festa Literária. De segunda a sexta-feira, às 13h, o programa Chá das Treze da Rádio Univates será todo voltado às atividades do evento. Na quarta-feira, dia 21, a partir das 18h, os projetos de extensão Alfab&Letrar e Rotas da Leitura realizam a roda de conversa “O que aprendemos planejando e produzindo vídeos contando histórias?”. A inscrição para essa atividade pode ser realizada no site www.univates.br/sistemas/inscricoes/processo-4133. A partir das 20h, no canal do Teatro Univates no YouTube, acontecerá uma live sobre o Concurso Arte na Cidade com a participação dos artistas falando sobre suas obras. 

Já na sexta-feira, dia 23, às 19h, será realizado um debate sobre o conto “O Peru de Natal”, de Mário de Andrade, organizado pela Biblioteca Univates e pelo Grupo Terceira Margem. As inscrições podem ser realizadas em www.univates.br/sistemas/inscricoes/processo-4137

A programação da Festa Literária de Lajeado será composta de atrações locais e contará com a disponibilização dos acervos da Biblioteca da Univates, que estará aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, da Biblioteca Municipal e da Biblioteca do Sesc. 

Os materiais podem ser escolhidos no local ou reservados previamente pelo catálogo da Biblioteca.