PPGBiotec recebe inscrições para bolsas de doutorado

Postado as 29/10/2020 08:38:39

Por Vinicius Mallmann

Tuane Eggers

A Universidade do Vale do Taquari - Univates recebe inscrições para seleção complementar de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec). São oferecidas duas vagas para ingresso imediato. As inscrições podem ser realizadas até dia 6 de novembro, pelo site www.univates.br/ppgbiotec. A seleção oportuniza bolsas parciais para o pagamento de mensalidade pelo Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Comunitárias de Educação Superior (Prosuc) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Os interessados poderão escolher entre as áreas de concentração em Biotecnologia Agroalimentar ou Biotecnologia em Saúde. As aulas do regime regular acontecem de abril a junho e de agosto a dezembro. Já os encontros do regime intensivo são realizados nos meses de janeiro e julho. O edital completo pode ser conferido aqui, e a lista de classificados será divulgada até dia 13 de novembro.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgbiotec@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5615.

Processo seletivo 2021A

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) também está com inscrições abertas para o processo seletivo de 2021A. Neste processo, a Univates disponibiliza 12 vagas para doutorado e 32 para mestrado. As inscrições podem ser realizadas até dia 5 de janeiro no site univates.br/ppgbiotec

O mestrado tem duração máxima de 24 meses e o doutorado, de 48 meses. A lista de classificados será divulgada até dia 13 de janeiro, e os editais completos podem ser conferidos aqui para mestrado e aqui para doutorado.

Conheça o PPGBiotec

Por meio das áreas de concentração Biotecnologia Agroalimentar e Biotecnologia em Saúde, o PPGBiotec tem como objetivo formar recursos humanos qualificados, capazes de gerar e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos voltados à biotecnologia nas áreas de produção de alimentos e saúde humana e animal, com visão integrada das perspectivas socioambientais e econômicas.

O Programa tem inserção internacional, alcançando a nota 4 na avaliação quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os estudantes poderão participar das oportunidades de internacionalização oferecidas pela Instituição, que permitem realizar um período de estudos no exterior.

São quatro linhas de pesquisa: Biotecnologia na Produção Primária de Alimentos, Biotecnologia na Produção Industrial de Alimentos, Detecção e Caracterização de Micro-organismos e Aspectos Moleculares em Processos Fisiopatológicos.