Curso de Medicina é o melhor do interior do Rio Grande do Sul

Postado as 29/10/2020 10:52:38

Por Nicole Morás

O curso de Medicina da Universidade do Vale do Taquari - Univates foi classificado como o quarto melhor curso do  Rio Grande do Sul, de acordo com as notas do Exame Nacional de Avaliação de Desempenho (Enade) divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) em outubro. O curso obteve nota 4 (em uma escala de 1 a 5) que é indicativo de excelência  Com a nota obtida, o curso conquistou a segunda colocação entre as instituições privadas do RS e é o melhor curso de Medicina do interior do Estado.

Por que fazer Medicina na Univates?

Tuane Eggers

Com formação humanista, o curso de Medicina da Univates busca o contato com a comunidade desde o início do curso. Desde a primeira semana de aula os alunos já acompanham profissionais nas Unidades Básicas de Saúde, vivenciando e experimentando as relações entre médico e paciente. Além disso, o curso conta com ampla infraestrutura de laboratórios e locais de prática de ensino e corpo docente com larga vivência acadêmica e profissional, estando todo ele inserido no mercado de trabalho.

Inscrições abertas
Até o dia 30 de novembro a Univates recebe inscrições para o processo seletivo do curso de Medicina. Nesse processo são oferecidas 45 vagas.

Para se inscrever, o candidato deve ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2015 e 2019. As inscrições podem ser feitas, até as 17h do dia 30 de novembro, pelo site univates.br/vestibular/medicina. A taxa de inscrição é de R$ 150,00, que deve ser paga até o dia 1º de dezembro. O edital completo pode ser conferido aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 707 0809.