Com mais de 5 mil acessos, Feira de Cursos chega ao seu último dia nesta sexta-feira

Postado as 29/10/2020 16:41:19

Por Vinicius Mallmann

A tradicional Feira de Cursos da Universidade do Vale do Taquari - Univates chega ao seu último dia nesta sexta-feira, dia 30. Em formato inovador e totalmente on-line, o maior evento anual da Instituição já conta com mais de 5 mil acessos de diferentes lugares do Brasil. Disponível 24 horas por dia, a Feira foi dividida em 15 trilhas de conhecimento e contou com mais de 1100 atividades de 31 cursos presenciais, 18 cursos EAD e 25 cursos técnicos, além de pós-graduação e benefícios para o estudante.

Até agora, a Feira já conta com mais de 2500 inscritos, de 514 escolas do Rio Grande do Sul, do Tocantins, da Bahia e do Rio de Janeiro. Além do formato on-line, outra novidade desta edição foi o sistema de pontuação, em que os participantes acumulam pontos ao participar das atividades e respondendo a um Quiz interativo. Na próxima semana, a Instituição irá divulgar os 30 maiores pontuadores, que receberão gift cards de diversos produtos virtuais, já as duas escolas cujos alunos somarem mais pontos ganham, respectivamente, uma SmartTV e uma câmera digital. Para a gerente do setor de Marketing e Comunicação da Univates, Diana Di Domenico, o principal intuito da Feira foi ajudar os jovens no momento da decisão.

Chegamos ao fim deste evento comemorando os resultados, e não só resultados de números de acessos, de participantes e de atividades, mas cumprindo nosso papel de Universidade, proporcionando aos participantes a oportunidade de conhecer mais sobre cursos, profissões, tendências para que, assim, tenham condições de fazerem escolhas sobre seu futuro profissional. Fica também um sentimento muito grande de gratidão por todos que apoiaram essa iniciativa, tanto nossos queridos visitantes, como toda comunidade interna, que não mediu esforços para bem atender a todos
Diana Di Domênico, gerente do setor de Marketing e Comunicação

Acervo Pessoal

Um dos participantes da Feira foi o Miguel Passini Hoppen, de 17 anos. Prestes a se formar no Ensino Médio, pela Escola Bom Jesus São Miguel, de Arroio do Meio, o estudante conta que a participação na Feira reforçou a sua escolha profissional. “A programação está muito boa. Além de conhecer melhor a área que tenho interesse, pude tirar todas as dúvidas diretamente com os professores, estudantes e até pessoas formadas pelo curso. Isso facilita muito na hora de fazer a escolha”, relata o estudante.

Ainda dá tempo de participar

Nesta sexta-feira, último dia de programação, as atividades iniciam-se às 9h e se estendem até as 21h. Dentre as atrações está a oficina “Acender uma luz. De onde vem a nossa energia?”, do curso de Engenharia Elétrica. Na atividade, os professores irão explicar como funciona o processo de produção da energia elétrica utilizada no Vale do Taquari, além de esclarecer todas as dúvidas sobre o tema. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma individual pelo site www.univates.br/feiradecursos. É possível participar das atividades por smartphone ou computador com acesso à internet. Caso participe do evento pelo celular, o participante deve baixar o aplicativo do Google Meet. O download é gratuito. Para acessar o app pela primeira vez, você deverá usar o login e a senha que recebeu por e-mail.