Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Lucas George Wendt

MCN da Univates reabre a sala de exposições com mostra comemorativa de 20 anos

Postado as 05/11/2020 10:21:15

Por Lucas George Wendt

O Museu de Ciências da Universidade do Vale do Taquari - Univates está com a sala de exposições aberta novamente. Depois de sete meses fechada, a partir de agora o local recebe visitantes durante as manhãs, das 8h às 12h, e durante as tardes, das 13h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira. A visitação em grupos é restrita a, no máximo, oito pessoas. Para visitar em grupos é necessário realizar agendamento pelo e-mail mcn@univates.br.  

Para acessar o espaço os visitantes devem respeitar as orientações das organizações sanitárias para prevenção da Covid-19 adotadas no campus. É obrigatória a distância mínima de dois metros entre as pessoas, assim como é obrigatório o uso de máscaras nas dependências da Univates, além da aplicação frequente de álcool em gel nas mãos.  

Exposição sobre as memórias do Museu 

Em 2020 o Museu de Ciências completou 20 anos de atividades. O espaço recebeu, ao longo dos anos, mais de cem mil visitantes que puderam, com seus acervos e exposições, aprender mais sobre ciências.

Com o objetivo de resgatar a memória sobre as atividades que aconteceram ao longo das duas décadas, está sendo realizada uma exposição comemorativa que o público interessado pode conferir presencialmente. A exposição fica aberta até março de 2021. 

Saiba mais

O Museu de Ciências Univates (MCN) conta atualmente com laboratórios de pesquisa e coleções científicas e didáticas nas áreas de Acarologia, Arqueologia, História Regional e Institucional, Botânica, Ecologia e Evolução e Paleobotânica e Evolução de Biomas.  As coleções somam mais de 135 mil itens e tombos de patrimônio pertencentes ao Vale do Taquari. 

Enquanto laboratório, o MCN Univates é um espaço de iniciação científica e capacitação técnica dos estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade, além de prestar assessorias e consultorias para a comunidade regional em suas áreas de atuação. O espaço também tem como finalidade produzir conhecimento científico sobre aspectos ambientais, priorizando as dinâmicas regionais e ser espaço para divulgação e educação científica. 

Para saber mais sobre as duas décadas do Museu, acesse aqui