Univates abre seleção para duas bolsas de mestrado para estudos relacionadas à Covid

Postado as 25/11/2020 13:48:25

Por Nicole Morás

Elise Bozzetto

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas para duas bolsas de mestrado com pesquisas relacionadas à Covid. No Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) a bolsa é destinada para a realização da dissertação com a temática de desinfecção com ozônio e radiação UV de superfícies contaminadas com SARS-CoV-2, sob coordenação da professora Simone Stülp. As inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de dezembro no site da Univates. O valor da inscrição é R$ 100,00 e a bolsa terá vigência de 24 meses a partir de janeiro de 2021. Mais informações podem ser obtidas no edital ou pelo e-mail ppgad@univates.br.

Já pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas a inscrição é para o desenvolvimento da pesquisa com a temática Diagnóstico de Covid-19 utilizando espectroscopia no infravermelho com Transformada de Fourier, sob orientação da professora Daiane Heidrich. As inscrições, também ao valor de R$ 100,00, podem ser realizadas até o dia 11 de dezembro no site da Univates. A vigência da bolsa é por 24 meses a partir de fevereiro de 2021. Mais informações podem ser obtidas no edital ou pelo e-mail ppgcm@univates.br.