Univates mais próxima de Nova Mutum, no Mato Grosso

Postado as 25/11/2020 15:08:55

Por Leonardo Seibel

Durante a última semana, representantes da Universidade do Vale do Taquari - Univates estiveram na cidade de Nova Mutum, no estado do Mato Grosso, para conhecer as futuras instalações da Instituição no município. Na ocasião estiveram presentes o professor e diretor da futura faculdade, Guilherme Scheuermann, e o coordenador da Agência, do Setor de Marketing da Univates, Daniel Wallerius, que buscaram a aproximação com a Secretaria de Saúde, com a Associação Comercial e Industrial e com empresas, apresentando a Universidade e a proposta de cursos para a região.

Conforme Guilherme, Nova Mutum é uma cidade que apresenta crescimento constante e carece de mão de obra qualificada. “Com a iniciativa pública de construção do parque tecnológico, esta necessidade tende a ser ainda mais latente. Nesse sentido, a Univates entendeu que lá existe oportunidade para realizar suas atividades também na área do ensino”, disse ele.

O polo da Univates em Nova Mutum inicia suas atividades em fevereiro de 2021, com a oferta dos 17 cursos de graduação EAD disponíveis na Instituição. Em processo de credenciamento também estão cinco cursos de graduação presencial e será iniciado no próximo ano o processo de autorização para a oferta de quatro cursos técnicos, que devem ter início durante o próximo ano.

Divulgação

Foto do prédio em obras onde futuramente serão as instalações do Unianálises em Nova Mutum

A aproximação entre a Univates e Nova Mutum teve início em 2017 por indicação de um consultor responsável pelos Planos Diretores de Lajeado e de Nova Mutum. Desde lá a Instituição participou da assinatura da ordem de Serviço para construção da obra do Laboratório de Pesquisas no Parque Tecnológico de Nova Mutum, onde está sendo instalada uma unidade do Unianálises.

Saiba Mais: Nova Mutum

Nova Mutum é uma cidade localizada no interior do Mato Grosso, distante 242 km de Cuiabá, capital do Estado. A cidade é um dos maiores produtores mundiais de soja, milho e algodão, além de ter expressiva atividade na pecuária. A cidade tem registrado crescimento populacional de cerca de 6% ao ano, sendo atualmente de 45.378 habitantes.