Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

PULSAR - Centro de Avaliação e Reabilitação Física da Univates oferece serviço de prescrição de exercícios para populações especiais

Postado as 15/12/2020 15:44:57

Por Leonardo Seibel

Ana Amélia Ritt

O PULSAR - Centro de Avaliação e Reabilitação Física é um espaço vinculado ao Saúde Univates, que tem em sua estrutura uma gama de serviços voltados a componentes da aptidão física com o objetivo de proporcionar melhor condição física, mental e social aos participantes. Um dos serviços oferecidos é o Programa de Prescrição de Exercícios a Populações Especiais (PPEPE), voltado a pessoas com doenças cardiovasculares, metabólicas e osteomusculares, objetivando a prevenção e reabilitação de doenças por meio da prescrição de exercício físico.

O programa pode ser utilizado por toda a comunidade, e as atividades contam com toda a estrutura do Complexo Esportivo da Univates. Os exercícios físicos são prescritos por profissionais de Educação Física, após avaliação inicial com o médico da equipe, e elaborados a partir das necessidades específicas de cada indivíduo. Os agendamentos podem ser feitos pelo site www.saudeunivates.com.br/

Além do PPEPE, o PULSAR oferece serviços de avaliação física voltada à saúde, como composição corporal, capacidade cardiorrespiratória, força e postura, avaliações físicas para clubes esportivos de toda a região, e também é utilizado como espaço de ensino para os cursos da área da saúde da Univates.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pulsar@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7077.