Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Como começar a empreender em 2021?

Postado as 16/12/2020 07:59:11

Por profissionais da Incubadora Tecnológica da Univates (Inovates)

Se você quer começar a empreender em 2021, a primeira dica, talvez a mais importante, principalmente no cenário atual, é observar qual o diferencial do negócio e focar nele. Muitas vezes, ao falarmos em inovação, o ouvinte entende como algo que precisa ser inventado ou algo muito difícil de se obter. No entanto, o diferencial de um negócio pode ser detectado, por exemplo, em um atendimento personalizado ou na velocidade na entrega de um produto ou serviço de qualidade. Ou seja, a inovação pode estar em produtos e/ou serviços já existentes.

Ana Amélia Ritt

Por meio das mentorias e assessorias oferecidas por profissionais de diferentes áreas, como eixos tecnológico, empreendedor, financeiro e de mercado e gestão, a Inovates desempenha um papel fundamental. Nós auxiliamos e desafiamos o empreendedor a pensar e descobrir o perfil do seu negócio, qual é o capital necessário para atingir seus primeiros objetivos, qual seu público-alvo e a sanar outras dúvidas que surgem no decorrer do processo. 

Outra dica importante, que deve ser observada na etapa inicial, é perceber a demanda que seu produto ou serviço atende. É a partir disso que o empreendedor poderá testar, em pequena escala no início, e então reunir feedbacks que poderão aprimorar seu negócio, afinal de contas, sabemos que cliente satisfeito é o melhor marketing.  

Percebemos que outra das necessidades de quem está iniciando um negócio é ter o mínimo possível de gastos. Por isso, a busca por uma forma de reduzi-los é uma de nossas dicas. Neste cenário, a Incubadora Tecnológica é uma grande aliada, uma vez que dispõe de espaços individuais com valores de aluguéis muito abaixo dos de mercado, espaços compartilhados, como o coworking e auditório para utilização em eventos, equipamentos e laboratórios que podem ser usufruídos por todos os incubados e outros serviços que são essenciais nessa fase, sobre os quais falaremos mais adiante.

A Inovates auxilia em toda a caminhada do empreendedor, auxiliando na validação do problema/negócio, desenvolvimento do produto e/ou serviço, planejamento estratégico, formalização e consolidação da empresa e no ganho de escala da empresa.