Tuane Eggers

Curso de Nutrição da Univates atrai estudante de Canoas

Postado as 02/02/2021 14:17:20

Por Lucas George Wendt

O curso de Nutrição da Universidade do Vale do Taquari - Univates, o melhor do Brasil conforme os dados mais recentes do Conceito Preliminar de Curso (CPC), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), ganhou uma nova estudante que se mudou para Lajeado recentemente.

De Canoas, Stéfanie Fagundes Fontana, 21, se mudou para Lajeado com a família. Ela explica. “Meu pai começou a trabalhar aqui e nós morávamos em Canoas. Ele ficou o primeiro mês indo pra lá nos finais de semanas. No meio de janeiro decidimos nos mudar para cá”. Faz cerca de duas semanas que a família se instalou na cidade, num local próximo à Universidade.

Divulgação

O fato atraiu a atenção de Stéfanie, que procurou conhecer a Univates. A jovem, que já era estudante universitária, decidiu trocar de curso. Antes cursava Engenharia de Alimentos. Considerando as suas opções e aspirações, Stefanie encontrou no bacharelado em Nutrição da Univates uma oportunidade de seguir numa área na qual gosta e possui grande afinidade.

“Quando decidi me matricular aqui, eu vi que o curso de Nutrição era muito bom. Também muito perto de onde estou morando”, observa ela. “Eu sempre gostei da área de alimentos e de esportes, conversando com meus pais cheguei à conclusão de me matricular em Nutrição - por ser algo que eu gosto e por relação com a área de Engenharia de Alimentos”.

Stéfanie está matriculada nos componentes curriculares de Morfofisiologia Celular e Embriologia, Nutrição Humana, e Avaliação e Educação Nutricional I. As suas aulas estão previstas para iniciar em 17 de fevereiro.

Inscrições abertas

O curso de Nutrição é um dos 29 cursos de graduação presenciais da Univates que recebem inscrições. Os candidatos podem se inscrever gratuitamente no vestibular, que está sendo realizado de forma on-line, em www.univates.br/vestibular.

Para participar, o candidato seleciona a modalidade e o polo, quando for curso EAD, e preenche um formulário com seus dados. Ao finalizar a inscrição, é enviado um e-mail com uma senha para acessar o ambiente virtual de prova em www.univates.br/startunivates.

A prova pode ser realizada a qualquer momento e tem duração de até duas horas a partir do sorteio do tema da redação. A correção das provas acontece em até 48 horas, e o resultado é enviado para o e-mail do candidato, que, se aprovado, pode realizar sua matrícula de forma on-line em www.univates.br/startunivates.