Intercâmbio virtual é opção para o semestre 2021/A

Postado as 09/02/2021 13:46:21

Por Lais Pontin Matos

Lucas George Wendt

O intercâmbio virtual é uma opção para quem deseja viver uma experiência cultural sem sair de casa. No semestre 2021/A, a Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio de sua Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (AAII), oferece vagas para mobilidade acadêmica em todos os cursos ofertados por instituições de ensino da Argentina e também da Colômbia.

Interessados em realizar intercâmbio virtual podem se inscrever neste link até o dia 18 de fevereiro. Para conquistar uma vaga de mobilidade acadêmica, o estudante deve preencher requisitos relacionados ao cumprimento da carga horária total da graduação (de 20 a 80,99%), além de ter bom desempenho nos estudos.

Mais informações podem ser obtidas no edital, pelo telefone (54) 3714-7019 ou pelo e-mail internacional@univates.br

Conheça as universidades nas quais você pode realizar intercâmbio virtual neste semestre

Divulgação/UCASAL

Localizada na província de Salta, na Argentina, a Universidad Católica de Salta (UCASAL) se define como uma instituição de ensino superior comprometida em defender os princípios democráticos de igualdade e liberdade e o respeito pela ética, justiça e tolerância. Afirma rejeitar todas as formas de discriminação, garantindo aos seus membros a liberdade acadêmica e os direitos das pessoas e das comunidades dentro das exigências da verdade e do bem comum.

Unidades Acadêmicas: Facultad de Artes y Ciencias, Facultad de Economía y Administración, Facultad de Ciencias Jurídicas, Facultad de Ingeniería, Facultad de Arquitectura y Urbanismo, Facultad de Ciencias Agrarias y Veterinarias, Facultad Escuela de Negocios, Escuela Universitaria de Educación Física, Escuela Universitaria de Música, Escuela de Educación y Perfeccionamiento Docente, Escuela Universitaria de Turismo, Escuela Universitaria de Trabajo Social e Escuela Universitaria en Ciencias de la Salud.

Divulgação/Uncuyo

Também sediada na Argentina, na região montanhosa de Cuyo, a Universidad Nacional de Cuyo (Uncuyo) assume a educação como um bem público, gratuito e secular, como um direito humano e também como uma obrigação do Estado. Visa a construção da cidadania por meio da formação integral de artistas, professores, cientistas, profissionais e técnicos que sejam capazes de contribuir para uma sociedade mais justa. Ainda produz, desenvolve, adapta, transfere e troca conhecimentos, práticas e tecnologias a partir de demandas e necessidades sociais.

Faculdades e Institutos: Instituto Tecnológico Universitario - ITU, Instituto Universitario de Seguridad Pública - IUSP, Instituto Balseiro, Facultad de Artes y Diseño, Facultad de Ciencias Agrarias, Facultad de Ciencias Aplicadas a la Industria, Facultad de Ciencias Económicas, Facultad de Ciencias Medicas, Facultad de Ciencias Políticas y Sociales, Facultad de Derecho, Facultad de Educación, Facultad de Filosofía y Letras, Facultad de Ingeniería, Facultad de Odontología e Facultad de Ciencias Exactas y Naturales.

Divulgação/Uptc

A Universidad Pedagógica y Tecnológica de Colombia (Uptc) é uma das maiores instituições do país sul-americano. Localizada na cidade de Tunja, capital do departamento de Boyacá, constitui-se como um centro de excelência no ensino e também na pesquisa.

São oferecidos 63 cursos das áreas de Gestão, Educação, Ciências, Engenharia e Saúde. Para conferir todas as graduações ofertadas pela Instituição, basta clicar aqui

Divulgação/Universidad EAN

Também colombiana, a Universidad EAN se responsabiliza pela promoção do empreendedorismo sustentável, considerando a liderança e a inovação como elementos fundamentais na geração de abundância para a humanidade.

Carreiras Universitárias: Administración, Economía, Negocios y Finanzas, Humanidades y Ciencias Sociales e Ingenierías.