Inscrições abertas para bolsas de mestrado e doutorado no PPGAD e PPGBiotec

Postado as 11/02/2021 14:25:59

Por Vinicius Mallmann

Tuane Eggers

Estão abertas, até o dia 15 de março, as inscrições para os interessados em concorrer a sete bolsas do Programa Mestrado Acadêmico para Inovação (MAI) e quatro bolsas do Programa Doutorado Acadêmico para Inovação (DAI), oriundas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A seleção ocorre para o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) e para o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec), da Universidade do Vale do Taquari - Univates.

Interessados em realizar a inscrição para uma das bolsas devem acessar o link bit.ly/PPGBiotec, para o PPGBiotec, e bit.ly/PPGADz, para o PPGAD. Neste processo, os candidatos poderão se inscrever em qualquer um dos dois PPGs, com uma taxa de R$ 100,00 por inscrição.

Ao se inscrever o candidato deverá indicar sua preferência dentre as temáticas indicadas no edital, na qual deverá desenvolver sua dissertação ou tese. A duração das bolsas é de 24 meses para o mestrado e 48 meses para o doutorado, e as aulas iniciam no dia 9 de abril para ambos. O Edital pode ser conferido no site univates.br/institucional/editais.

Para concorrer às bolsas, o candidato deve possuir título de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) para o MAI e título de mestrado reconhecido pelo MEC para o DAI e ter disponibilidade de dedicação integral para o desenvolvimento da dissertação ou tese. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, o mesmo deve ter reconhecimento ou revalidação por órgãos de competência. Além disso, o interessado deve ter disponibilizado currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq, e não deve ser aposentado ou estar em situação equiparada.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail propesq@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5861 ou 5612.