Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates anuncia adesão ao HeForShe e lança campanha neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher

Postado as 08/03/2021 14:39:21

Por Redação Univates

O Dia da Mulher carrega uma história de lutas e conquistas que continua sendo escrita por todas as mulheres todos os dias. Uma data para despertar o reconhecimento, empoderar-se ao se identificar em outra mulher, respeitar sua jornada, honrar sua existência e sentir-se mais segura em sua presença. 

Em 2021, a Universidade do Vale do Taquari - Univates celebra com conscientização. Neste 8 de março é lançada a campanha HeForShe Univates, que tem como objetivo conscientizar o público interno e a comunidade regional sobre a equidade de gênero. A campanha foi idealizada pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Univates e organizada pelo setor de Marketing e Comunicação da Instituição. 

Saiba mais 

A Univates, no final de 2020, aderiu institucionalmente ao movimento HeForShe,  abertura da Semana da Inclusão daquele ano. Em junho de 2019 a Instituição havia feito a adesão por meio do curso de Direito e agora o compromisso com o movimento passa a ser de toda a Universidade.  

A pró-reitora de Ensino, professora Fernanda Storck Pinheiro, foi quem assinou o termo de adesão em nome da Univates. Para ela, o compromisso institucional tem um impacto grande pois significa que o gênero será abordado em diferentes âmbitos da Universidade. “É com muita alegria que nós, enquanto Univates, aderimos ao movimento HeForShe, sabendo que este é um primeiro passo para que a temática siga em discussão e a gente siga refletindo e pensando em novas ações”, explica. 

A iniciativa é da Organização das Nações Unidas (ONU Mulheres) e tem como objetivo envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingirem seu potencial, além de ajudar homens e mulheres a modelar juntos uma nova sociedade. Quer saber mais sobre? Acesse www.heforshe.org/pt-br e faça parte do movimento. 

Confira o manifesto do HeForShe Univates

“Pronome pessoal da terceira pessoa do plural.

Inteligentes, dedicadas, ousadas e destemidas. Mães, irmãs, filhas, esposas, namoradas, amigas, donas de casa, empreendedoras e profissionais de todas as áreas.

Elas estão por toda a parte.

Se respeito é consideração e se equidade é sobre reconhecer o direito de cada pessoa, porque elas ainda precisam reivindicar algo que já as pertence? Precisamos falar sobre ter empatia e combater a misoginia.

Elas estão na sua família, na sua sala de aula, no seu trabalho, no seu bairro, no bar em que você vai com os amigos. E o que você faz para tornar esses espaços mais justos para elas, mesmo que tudo já esteja ótimo para você?

O que você faz quando elas não estão seguras?

Isso também é sobre você.

Você por elas.

ElesPorElas.”

Divulgação

 

 

 

 

Card que acompanha ação institucional