IBGE recebe inscrições para vaga de recenseador até sexta-feira

Postado as 15/03/2021 17:19:32

Por Nicole Morás

Simone Mello/IBGE

O Censo Demográfico produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. Além disso, uma sociedade que conhece a si mesma pode executar, com eficácia, ações imediatas e planejar com segurança o seu futuro. Para a realização do Censo Demográfico 2021, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE está com inscrições abertas. Só no Vale do Taquari são 365 vagas para recenseador com inscrições até a próxima sexta-feira, dia 19 de março.

Podem participar pessoas com 18 anos e Ensino Fundamental completo e a taxa de inscrição é de R$ 25,77. As inscrições podem ser feitas em https://www.cebraspe.org.br.

O trabalho do recenseador não requer uma jornada diária fixa. Considerando a recomendação de no mínimo de 25 horas semanais e respeitando os melhores momentos para fazer contato com os domicílios, você pode definir seus horários de trabalho.

O valor da remuneração dependerá da sua produção, variando principalmente conforme o tempo diário e semanal dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade encontrado na abordagem aos domicílios. No simulador, o candidato pode calcular uma estimativa da remuneração de um recenseador de acordo com o município de atuação e tempo que pretende dedicar ao trabalho.

Mais informações podem ser obtidas no edital ou pelo e-mail aglajeado@ibge.gov.br.

Confira as vagas de recenseador na região

ANTA GORDA 6
ARROIO DO MEIO 20