Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates lamenta a perda de Adroaldo Conzatti

Postado as 19/03/2021 21:14:57

Por Univates

A notícia do falecimento, na tarde desta sexta-feira (19), de Adroaldo Conzatti, prefeito de Encantado e vice-presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari - Amvat, deixa o Vale do Taquari enlutado. A Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social e a Universidade do Vale do Taquari - Univates se solidarizam com a família, amigos e admiradores do trabalho do líder comunitário e empresário.

Prefeitura de Encantado

Conzatti faleceu aos 81 em decorrência de complicações enquanto se recuperava da Covid-19. Ao longo da carreira política, por inúmeras vezes, Adroaldo Conzatti esteve à frente de assuntos que envolveram o Ensino Superior no Vale, especialmente em Encantado. Ele próprio foi aluno na Univates, frequentando uma das primeiras turmas do curso de Ciências Contábeis. 

Empreendedor

A formação superior o permitiu ir além da carreira política, Conzatti também era empreendedor. Em 2021 o primeiro dos 18 escritórios da Conzatti Contabilidade completou meio século de atividades, com mais de quatro mil clientes. 

Trajetória política

Adroaldo Conzatti foi eleito vereador em Encantado pela primeira vez em 1972. A esse mandato no Legislativo da cidade, seguiu-se outro, mais tarde. Em 2020, aos 80 anos, foi reeleito para o seu quarto mandato como prefeito da cidade. Por dois períodos atuou no Governo do Estado. Também foi presidente da Amvat entre 1983 e 1985. 

“Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.”