Enem pode ser aproveitado para ingresso nos cursos de graduação da Univates

Postado as 29/03/2021 16:53:33

Por Nicole Morás

Elise Bozzetto

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta segunda-feira (29), a partir das 18h, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que podem ser aproveitadas para ingresso na Universidade do Vale do Taquari - Univates.

Candidatos aos processos seletivos de cursos superiores presencial e a distância podem aproveitar a nota do Enem, desde 2009, para realizar sua inscrição na Univates em www.univates.br/comeceaqui. Nesse caso, o vestibulando deve ter alcançado, na redação, a nota mínima de 200 pontos e não precisa realizar prova do Vestibular Univates.

Também é possível fazer inscrição com aproveitamento do resultado de um Vestibular anterior da Univates. Também é possível realizar o Vestibular em formato on-line, no qual, após realizar a inscrição, o candidato recebe um e-mail com uma senha para acessar o ambiente virtual de prova em univates.br/startunivates. O processo de correção acontece em até 48 horas, e o resultado será enviado para o e-mail do candidato que, se aprovado, pode realizar sua matrícula de forma on-line em univates.br/startunivates

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.