Tecnovates recebe nova associada na área de alimentos

Postado as 30/03/2021 09:08:34

Por Nicole Morás

Lucas George Wendt

O Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates) tem uma nova empresa associada: a Indústria Brasileira de Aditivos e Condimentos (Ibrac), uma organização  com sede em Rio Claro, no estado de São Paulo, e com representantes por todo o país. A associação teve início a partir da indicação da Cooperativa Languiru, que já é parceira da Ibrac.

O objetivo é aproximar a empresa do Parque e dos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação da Universidade do Vale do Taquari - Univates. A Coordenadora Administrativa do Tecnovates, Simone Stülp explica que essa é uma oportunidade para os estudantes estarem mais próximos ao mercado e também de abordarem, na Universidade, questões relativas ao contexto da empresa.

Além disso, a IBRAC pretende desenvolver trabalhos com o Tecnovates, promover eventos na estrutura do Parque e convidar novos potenciais parceiros para conhecer a estrutura. Assim como a Ibrac, o Tecnovates tem outras duas  empresas como associadas externas.

Saiba mais

A IBRAC iniciou suas atividades  em 1967 através da importação, produção e distribuição de aditivos, condimentos e corantes naturais para a indústria da carne, provendo desde sua fundação, soluções inteligentes para os mais diversos tipos de produtos. Localizada em Rio Claro, interior de São Paulo, a Ibrac conta hoje com uma instalação com mais de 10.000m2. Suas matérias-primas são adquiridas de fornecedores qualificados tecnologicamente visando garantir que os produtos mantenham alta performance.

Os processos de misturas, moagens e envases são controlados por um sistema de informação, aliado a uma equipe de qualidade, que conta com uma estrutura de laboratórios físico-químico e microbiológico, garantindo desta forma a integridade do produto e a confiabilidade junto a nossos clientes.