Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Pesquisador Pedro Hallal abrirá a programação do SISA da Univates em 2021

Postado as 14/04/2021 11:04:58

Por Lucas George Wendt

Em 2021 o Simpósio Interdisciplinar em Saúde e Ambiente (Sisa) da Universidade do Vale do Taquari - Univates chega à sua 11ª edição. Neste ano o evento tem como tema norteador das discussões os desafios e perspectivas da Saúde no Brasil em tempos de pandemia da Covid-19. 

A programação aberta à comunidade e gratuita para os estudantes e profissionais da Universidade trará, virtualmente, para a Univates, vários pesquisadores, entre eles Pedro Rodrigues Curi Hallal, ex-reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), cientista que coordena o Epicovid-19, maior estudo epidemiológico sobre coronavírus no Brasil e um dos nomes de maior destaque no País no enfrentamento à pandemia. O pesquisador ministrará a conferência “A vida e a ciência em tempos de pandemia”. No último dia 6, Hallal recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, distinção da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (Alergrs) por suas contribuições à saúde pública.  

Mais de 20 atividades estão programadas para acontecer entre 17 e 21 de maio. Elas movimentarão a semana na Instituição, reunindo todos os estudantes das áreas de Ciências da Vida (CV) e Médicas (CM), além da comunidade regional interessada nos temas que comporão a programação. 

As inscrições para as atividades já estão abertas. Para a comunidade a taxa de inscrição é de R$ 30. Mais informações podem ser conferidas no site do evento https://www.univates.br/evento/sisa. Ou com o setor de Cultura e Eventos da Univates, que está à disposição por meio do e-mail eventos@univates.br ou pelo telefone (51) 3714 7000, ramal 5943. 

Submissões de trabalhos 

O prazo para submissões encerra em 23 de abril de 2021.Os resumos serão submetidos à avaliação de pareceristas Os trabalhos selecionados serão comunicados aos autores pela comissão organizadora até o dia 10 de maio de 2021, por meio de lista divulgada no site do evento.

Charles Guerra/Ufpel