Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Docentes do curso de Odontologia da Univates serão palestrantes em evento da Abeno

Postado as 20/04/2021 10:53:55

Por Lucas George Wendt

Professores da Universidade do Vale do Taquari - Univates estão na programação de um evento organizado pela Associação Brasileira de Ensino Odontológico (Abeno). A oficina acontece na próxima quarta-feira (21), a partir das 20h. Mais informações podem ser obtidas por meio deste link

Na ocasião os docentes Maurício Fernando Nunes Teixeira e Andreas Rucks Varvaki Rados conduzirão uma oficina intitulada Avaliação tridimensional no contexto da avaliação educacional em odontologia. A experiência da dupla na Univates com o curso de Odontologia, avaliado com nota máxima, 5, pelo Ministério da Educação, será compartilhada com os participantes da atividade. 

Dentre os conteúdos, serão abordados conceitos de habilidade, competência e avaliação; tipos e dimensões da avaliação; a própria avaliação do curso da Univates; e os diferentes instrumentos avaliativos. 

Maurício é cirurgião-dentista, especialista em Homeopatia, Docência do Ensino Superior,  mestre e doutor em Saúde Bucal Coletiva. Professor e idealizador do curso de Odontologia da Univates. Andreas é cirurgião-dentista, especialista em Estomatologia, mestre em Odontologia – Saúde Bucal Coletiva, professor e coordenador do curso de Odontologia da Univates. 

A avaliação do curso na Univates

O curso de Odontologia recebeu conceito máximo na avaliação do Ministério da Educação (MEC) em 2020. Três dimensões foram avaliadas: Organização Didático-Pedagógica (nota 4,69), Corpo Docente e Tutorial (4,78) e Infraestrutura (5). Numa escala de 1 a 5, o curso alcançou a nota máxima na avaliação.

A Abeno

A Abeno foi criada em 1956 para discutir a formação em odontologia no Brasil. 

 

Logo ods-3