Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates e Prefeitura de Estrela renovam e ampliam parceria na área da Saúde

Postado as 29/04/2021 14:38:21

Por Lucas George Wendt

A Universidade do Vale do Taquari - Univates, durante o mês de abril, renovou a parceria com a Prefeitura de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, para atendimentos no Centro de Atendimento Materno-Infantil (CAMI) e expandiu o convênio com o Poder Público Municipal para a atuação, também, na área da Saúde da Família na cidade. A expectativa é de que os atendimentos iniciem em maio. 

Para o município, o acordo assegura a ampliação do atendimento à população. A cooperação entre as duas organizações garante aos estudantes dos cursos da área da saúde da Univates, especialmente Medicina, cenário para o desenvolvimento de atividades práticas nos espaços de atendimento.

Divulgação

 

A coordenadora administrativa do curso de Medicina, professora doutora Maria Isabel Lopes e a supervisora administrativa do Centro de Atendimento Materno-Infantil (Cami) de Estrela, Fabiane Maria Datsch, estiveram com o secretário de Saúde, Celso Kaplan, para analisarem a renovação e a expansão do contrato entre a Universidade e Estrela. O encontro foi no dia 24. 

A professora Maria Isabel Lopes acredita que a inserção de estudantes do curso de Medicina  da Univates em cenários de Atenção Primária à Saúde propicia a formação de profissionais mais preparados para compreender as necessidades de saúde da população e atuar sobre elas.

Ao longo do mês as duas também visitaram as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as Unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), com o intuito de conhecer as estruturas da área da saúde do município. O roteiro contou com passagens pela UBS Boa União, UBS Central – Postão, ESF Imigrantes, ESF Indústria e ESF Moinhos. 

Logo ods-3