Univates recebe inscrições para o curso de Medicina

Postado as 03/05/2021 08:24:39

Por Nicole Morás

A partir desta segunda-feira, dia 03, estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Medicina da Universidade do Vale do Taquari - Univates para o segundo semestre de 2021. São oferecidas 35 vagas. Para se inscrever, o candidato deve ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2016 e 2020.

As inscrições podem ser feitas, até as 17h do dia 24 de maio, pelo site www.univates.br/vestibular/medicina. A taxa de inscrição é de R$ 150,00 e deve ser paga até o dia 25 de maio.

Tuane Eggers

A nota do candidato no processo seletivo será calculada pelo sistema de inscrições, sendo utilizadas as notas das questões objetivas e da redação obtidas nas provas do Enem de 2016 a 2020, conforme opção de cada candidato. O resultado do processo seletivo será divulgado, até o ​dia 28 de maio, no site da Univates.

As matrículas poderão ser realizadas on-line, a partir da publicação do Edital de Resultados até as 16h do dia 31 de maio, pelo Start Univates, no site www.univates.br/startunivates/. Interessados em realizar a matrícula de forma presencial poderão fazê-la no dia 31 de maio e deverão comparecer no Atendimento Univates, sala 310 do Prédio 9 da Instituição, das 8h às 11h30min e das 13h às 16h - situação a ser avaliada devido à pandemia de coronavírus.

O edital completo pode ser conferido aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 707 0809.

Medicina da Univates

O curso de Medicina da Universidade do Vale do Taquari - Univates foi classificado como o quarto melhor curso do  Rio Grande do Sul, de acordo com as notas do Exame Nacional de Avaliação de Desempenho (Enade) divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) em outubro. O curso obteve nota 4 (em uma escala de 1 a 5) que é indicativo de excelência  Com a nota obtida, o curso conquistou a segunda colocação entre as instituições privadas do RS e é o melhor curso de Medicina do interior do Estado.