Saúde Univates seleciona diplomados de Fisioterapia e Psicologia pelo programa Partner

Postado as 04/05/2021 16:31:23

Por Nicole Morás

O Programa Partner do Saúde Univates possibilita a atuação profissional, remunerada, a diplomados da graduação e/ou alunos da pós-graduação da área da saúde da Univates. Desta forma, os profissionais podem realizar atendimento nos horários e turnos vagos na agenda das aulas práticas do ensino.

Tuane Eggers

Para atuação pelo programa, é realizado um processo seletivo. Até o dia 7 de maio estão abertas as inscrições para uma vaga para Fisioterapia e uma vaga para Psicologia

O edital pode ser acessado em https://www.univates.br/programapartner. Os atendimentos nesta modalidade já ocorrem com diplomados de Nutrição e de Odontologia. Uma das pioneiras a participar da parceria foi a diplomada do curso de Odontologia Katia Schuh. Realizando atendimentos na Clínica de Odontologia Ampliada, a profissional relata que a parceria é um passo muito importante na transição entre sua vida acadêmica e a profissional.

Arquivo Pessoal

“Essa parceria foi muito gratificante para mim. É uma honra poder voltar para minha casa, agora atuando como cirurgiã-dentista, o que com certeza irá abrir uma porta muito importante na minha vida profissional. O espaço conta com uma estrutura impecável, onde estou rodeada de profissionais extremamente competentes, de diversas áreas/especialidades. O clima do ambiente acadêmico, um local em que há o olhar humanizado, é um fator que encanta todos (usuários, a equipe e profissionais) que fazem parte desse espaço. Isso faz com que meu crescimento profissional se dê da melhor forma possível”, destaca a diplomada.

Pelo Programa Partner, os atendimentos serão realizados nos espaços físicos da Univates nos turnos em que não há atendimento às demandas provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Taquari (Consisa VRT). São disponibilizados, em parceria comercial, as dependências e os equipamentos físicos da Instituição, nos horários disponíveis entre as atividades acadêmicas e os serviços já prestados à comunidade por profissionais e alunos (estagiários) da Universidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail saude@univates.br ou pela página do saúde Univates no Facebook e pelo perfil do Instagram @saude.univates.