Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Prefeituras de Relvado e Vespasiano Corrêa visitam a Univates

Postado as 06/05/2021 11:29:50

Por Lucas George Wendt

Na última segunda-feira (3), a Universidade do Vale do Taquari - Univates, recebeu a visita dos prefeitos de Relvado, Carlos Luiz Fraporti, e de Vespasiano Corrêa, Tiago Manoel Ferreira Michelon. Eles foram recepcionados pela reitora, professora Evania Schneider, e pela gerente do Escritório de Relações com o Mercado (ERM), Cristiani Reimers. 

Durante a conversa, ambas as administrações municipais demonstraram interesse no desenvolvimento de projetos em diversas áreas, entre elas a infraestrutura pública, o fomento ao empreendedorismo na cidade, a sucessão familiar no meio rural, a agroecologia e a capacitação para o trabalho com o turismo local. A reitora avalia o encontro entre as Instituições como muito positivo. “Há a expectativa de um trabalho conjunto em projetos a partir dessa primeira visita de intenções”, revela, “com a Universidade podendo apoiar as administrações destas cidades em diferentes frentes”. 

Um segundo encontro entre a Univates e representações municipais, que acontecerá por meio de uma visita de um grupo da Universidade às cidades, será realizado em maio. Evania explica que este será um momento de a Instituição ouvir individualmente as demandas dos dois municípios para, futuramente, desenvolver um projeto maior que contemple as iniciativas em vista. 

Vespasiano Corrêa tem uma população estimada de 1,7 mil pessoas. Os habitantes de Relvado somam cerca de 2,1 mil.