Univates EAD é apresentada à comunidade de Coronel Pilar

Postado as 13/05/2021 11:00:49

Por Nicole Morás

Com o objetivo de apresentar a modalidade de educação a distância e o Polo de Carlos Barbosa, representantes da Univates EAD estiveram no município de Coronel Pilar na última terça-feira, 11. Participaram da conversa o prefeito da cidade, Luciano Contini, a secretária de educação, Analice Corbellini, vereadores e líderes da comunidade. O encontro foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Coronel Pilar.

Divulgação

De acordo com a articuladora de polos da Univates EAD, Paula Fassini (de verde na foto), no encontro foi apresentada a proposta da educação a distância da Univates. “Entre os assuntos abordados, destacam-se a apresentação da estrutura dos cursos EAD, os cursos oferecidos pela Instituição, as vantagens da modalidade a distância e a disponibilização do Polo de Carlos Barbosa, que fica próximo à cidade, com o intuito de que os munícipes de Coronel Pilar possam usufruir dessa modalidade de ensino que vem crescendo e que facilita o acesso à educação de qualidade. A cidade fez um ótimo investimento em infraestrutura, o que faz com que todos os moradores tenham acesso à internet, e por isso a EAD é uma possibilidade”, afirma Paula.

O Polo de Carlos Barbosa está localizado na rua Buarque De Macedo, 2473, bairro Ponte Seca. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3714-7000, ramal 5768, e (54) 99701-8615 ou pelo e-mail polo.carlosbarbosa@univates.br. Além dessa unidade, a Univates EAD tem polos em outros 18 municípios.

Divulgação

Inscrições abertas

A Univates EAD recebe inscrições em 17 cursos de graduação. Na área das licenciaturas (formação de professores) são ofertados os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras e Pedagogia. Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção são os três bacharelados disponibilizados. As opções de superiores de tecnologia são Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Gestão de Cooperativas, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

Para participar da seleção, o candidato pode se inscrever gratuitamente no vestibular, que consiste em uma prova de redação realizada de forma on-line ou presencial, em www.univates.br/vestibular. Após realizar a inscrição, o candidato recebe e-mail com uma senha para acessar o ambiente virtual de prova em univates.br/startunivates. No formato on-line, a prova pode ser realizada a qualquer momento e tem duração de até duas horas a partir do sorteio do tema da redação. Já nas provas presenciais, o candidato deve selecionar o dia e horário disponíveis na inscrição.

O processo de correção acontece em até 48 horas, e o resultado é enviado para o e-mail do candidato, que, se aprovado, pode realizar sua matrícula de forma on-line em univates.br/startunivates. Também é possível ingressar utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009, aproveitando a nota de prova de redação realizada anteriormente na Univates ou apresentando histórico escolar de instituição de ensino superior.