Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates visita prefeituras de Arroio do Meio, Encantado e Teutônia

Postado as 14/05/2021 11:32:20

Por Lucas George Wendt

A Universidade do Vale do Taquari - Univates realizou visitas institucionais a três cidades da região nesta semana. Os encontros foram nas prefeituras de Arroio do Meio, Encantado e Teutônia e contaram com a presença da reitora, professora Evania Schneider, e da vice-reitora e pró-reitora de Ensino, professora Fernanda Storck Pinheiro, além das representações municipais. 

As reuniões fazem parte de um calendário institucional que já contou com encontros com as Associações Comerciais e Industriais e as Câmaras do Comércio, Indústria e Serviços da região. Outras prefeituras do Vale e de áreas próximas também foram visitadas – Bento Gonçalves, por exemplo – ou recepcionadas pela Reitoria da Univates – este último sendo o caso de Vespasiano Corrêa e Relvado, recentemente. 

Divulgação

 

 

 

 

Na última quarta-feira (12), Arroio do Meio recebeu a Univates por meio da vice-prefeita, Adriana Celestina Meneghini Lermen, e da secretária de Educação, Iliete Winck. 

 

Divulgação

 

 

 

 

Na quinta (13), em Encantado, o prefeito Jonas Calvi recepcionou as professoras Evania e Fernanda. 

Divulgação

 

 

 

 

Em Teutônia, também na quinta-feira, participaram do encontro o prefeito, Celso Aloísio Forneck, a vice-prefeita, Aline Rohrig Kohl, e o secretário de Saúde, Juliano Renato Körner.

A reitora da Instituição explica que os objetivos das visitas são apresentar a nova Reitoria da Univates, eleita no final do ano passado, e, também, conversar sobre possibilidades de parcerias com os municípios para a realização de atividades que possam ser apoiadas pela Universidade. As administrações municipais demonstraram interesse no desenvolvimento de projetos em diversas áreas – entre elas a infraestrutura pública, o fomento ao empreendedorismo na cidade, a sucessão familiar no meio rural, a agroecologia e a capacitação para o trabalho com o turismo local. 

A reitora avalia o encontro entre as entidades como muito positivo. “Há a expectativa de um trabalho conjunto em projetos para o desenvolvimento dos municípios”, revela.