Curso de Medicina mantém parceria com Banco de Olhos de Porto Alegre

Postado as 17/05/2021 18:20:14

Por Nicole Morás

Cristine Rochol/PMPA

A Universidade do Vale do Taquari - Univates tem convênio, desde 2016, com o Hospital Banco de Olhos (HBO) de Porto Alegre, o maior estabelecimento de saúde dedicado exclusivamente à Oftalmologia do Sul do país. A parceria possibilita a realização de atividades curriculares de estudantes do 8º semestre do módulo de Oftalmologia do curso de Medicina.

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 17, a coordenadora administrativa do curso de Medicina da Univates, Maria Isabel Lopes, e o coordenador de Ensino do Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre, Ricardo Mörschbacher, discutiram a retomada das aulas presenciais para restabelecer o calendário de atividades.

Conforme Maria Isabel, a parceria proporciona a formação dos estudantes de Medicina em um espaço que é referência na área de oftalmologia. “Como parte da formação dos estudantes de Medicina da Univates, semanalmente, um grupo de estudantes participa de atividades no ambulatório e no bloco cirúrgico do Hospital Banco de Olhos”, relatou Maria Isabel. O convênio com o HBO tem vigência até 2026. Em contrapartida, a Universidade concede acesso dos profissionais do hospital à Up to Date, plataforma de conteúdo científico revisado, referenciado e com recomendações médicas de um corpo editorial formado por mais de 6.000 médicos.

Maria Isabel também apresentou outras ações realizadas pelo curso de Medicina da Univates, que é o melhor curso do interior do Rio Grande do Sul conforme a última avaliação do Enade.

Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Medicina da Universidade do Vale do Taquari - Univates para o segundo semestre de 2021. São oferecidas 35 vagas. Para se inscrever, o candidato deve ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2016 e 2020. As inscrições podem ser feitas até as 17h do dia 24 de maio, pelo site www.univates.br/vestibular/medicina. A taxa de inscrição é de R$ 150,00 e deve ser paga até o próximo dia 25 de maio.