Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Curso de Medicina mantém parceria com Banco de Olhos de Porto Alegre

Postado as 17/05/2021 18:20:14

Por Nicole Morás

Cristine Rochol/PMPA

A Universidade do Vale do Taquari - Univates tem convênio, desde 2016, com o Hospital Banco de Olhos (HBO) de Porto Alegre, o maior estabelecimento de saúde dedicado exclusivamente à Oftalmologia do Sul do país. A parceria possibilita a realização de atividades curriculares de estudantes do 8º semestre do módulo de Oftalmologia do curso de Medicina.

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 17, a coordenadora administrativa do curso de Medicina da Univates, Maria Isabel Lopes, e o coordenador de Ensino do Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre, Ricardo Mörschbacher, discutiram a retomada das aulas presenciais para restabelecer o calendário de atividades.

Conforme Maria Isabel, a parceria proporciona a formação dos estudantes de Medicina em um espaço que é referência na área de oftalmologia. “Como parte da formação dos estudantes de Medicina da Univates, semanalmente, um grupo de estudantes participa de atividades no ambulatório e no bloco cirúrgico do Hospital Banco de Olhos”, relatou Maria Isabel. O convênio com o HBO tem vigência até 2026. Em contrapartida, a Universidade concede acesso dos profissionais do hospital à Up to Date, plataforma de conteúdo científico revisado, referenciado e com recomendações médicas de um corpo editorial formado por mais de 6.000 médicos.

Maria Isabel também apresentou outras ações realizadas pelo curso de Medicina da Univates, que é o melhor curso do interior do Rio Grande do Sul conforme a última avaliação do Enade.

Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Medicina da Universidade do Vale do Taquari - Univates para o segundo semestre de 2021. São oferecidas 35 vagas. Para se inscrever, o candidato deve ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2016 e 2020. As inscrições podem ser feitas até as 17h do dia 24 de maio, pelo site www.univates.br/vestibular/medicina. A taxa de inscrição é de R$ 150,00 e deve ser paga até o próximo dia 25 de maio.