Univates fecha parceria que amplia atuação do EAD para todo o Brasil

Postado as 27/05/2021 08:49:20

Por Nicole Morás

A Universidade do Vale do Taquari - Univates e a Quero Educação fecharam uma parceria para a oferta de cursos a distância, por meio da qual a Univates EAD fica disponível em 15 polos espalhados por todo o Brasil. Para o coordenador da Univates EAD, Maurício Severo da Silva, essa é uma oportunidade de “levar a melhor graduação privada do Brasil a todos esses locais e contribuir com o desenvolvimento de outras regiões do Brasil, para além do Vale do Taquari”. Por meio da parceria, o estudante poderá realizar todo o processo de inscrição e as atividades presenciais, como a realização de provas, nos polos do Quero Educação.

Elise Bozzetto

Os materiais (textos, vídeos e atividades diversas) são organizados por profissionais da Univates e disponibilizados no ambiente virtual. O estudante acessa esses materiais quando e de onde quiser. Lê e estuda com orientação de tutores e realiza as atividades, sempre a distância (em sua casa, no polo ou em outro local). Videoconferências semanais com professores oportunizam maior interação com os estudantes. Ao final do módulo de 200 horas, acontecem avaliações presenciais. Para realizá-las, o estudante comparece (no dia e hora marcados) no polo com o qual tem vínculo de matrícula.

Mais informações sobre a Univates EAD podem ser obtidasno site www.univates.br/ead.

Confira os polos

Polo Univates Aparecida de Goiânia
Polo Univates Aracaju
Polo Univates Brasília
Polo Univates Caruaru
Polo Univates Curitiba
Polo Univates Florianópolis
Polo Univates Goiânia
Polo Univates Itatiba
Polo Univates Manaus
Polo Univates Porto Alegre
Polo Univates Recife
Polo Univates Rio de Janeiro
Polo Univates Salvador
Polo Univates São Paulo
Polo Univates Uberaba

Inscrições abertas

A Univates EAD recebe inscrições em 17 cursos de graduação. Na área das licenciaturas (formação de professores) são ofertados os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras e Pedagogia. Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção são os três bacharelados disponibilizados. As opções de superiores de tecnologia são Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Gestão de Cooperativas, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

Para participar da seleção, o candidato pode se inscrever gratuitamente no vestibular, que consiste em uma prova de redação realizada de forma on-line ou presencial em www.univates.br/vestibular. Após realizar a inscrição, o candidato recebe e-mail com uma senha para acessar o ambiente virtual da prova em univates.br/startunivates. No formato on-line, a prova pode ser realizada a qualquer momento e tem duração de até duas horas a partir do sorteio do tema da redação. Já nas provas presenciais, o candidato deve selecionar o dia e o horário disponíveis na inscrição.

O processo de correção acontece em até 48 horas, e o resultado é enviado para o e-mail do candidato, que, se aprovado, pode realizar sua matrícula de forma on-line em univates.br/startunivates. Também é possível ingressar utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009, aproveitando a nota de prova de redação realizada anteriormente na Univates ou apresentando histórico escolar de instituição de ensino superior.