Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

APE da Univates realiza encontro em Estrela

Postado as 01/06/2021 13:38:28

Por Redação Univates

Desde 2013, a Assessoria Pedagógica Externa (APE) da Universidade do Vale do Taquari - Univates vem contribuindo para a formação de professores nos mais diversos municípios do Rio Grande do Sul. Na manhã de 24 de maio, a equipe se reuniu com representantes da Secretaria de Educação do município de Estrela para tratar da formação continuada dos professores da rede. 

Divulgação

 

A visita teve como propósito estabelecer parcerias para a formação continuada de professores. Pela Univates participaram a professora doutora Grasiela Bublitz, coordenadora dos cursos de licenciatura e coordenadora pedagógica da APE da Univates, e a coordenadora administrativa das assessorias pedagógicas, Viviane Theves Eckhardt. 

A Prefeitura esteve representada pelas coordenadoras pedagógicas do Ensino Fundamental Ticiana Horn Angeli, Alessandra Ines Horn Konzen Muxfeldt e Angela Maria Kuhn e pela coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Fabrícia Cristiana da Silva Dias Machado. 

A assessoria da Univates solicitada pela Secretaria de Educação de Estrela consiste em encontros virtualizados durante o ano todo por áreas específicas do conhecimento a partir das demandas das escolas do município. A ideia é realizar a culminância da formação na Univates por meio de um seminário, futuramente. 

A APE

As assessorias pedagógicas (cursos, oficinas e palestras) in company são programações desenvolvidas pela Univates para atender as necessidades específicas de cada município ou escola quanto à formação, atualização e qualificação de seus professores. 

As programações são elaboradas a partir de diagnóstico, com a participação dos profissionais da própria escola ou Secretaria de Educação e com a utilização de metodologias e tecnologias educacionais flexíveis, tornando-as customizadas e voltadas diretamente ao atendimento das necessidades identificadas. 

O corpo docente é constituído de profissionais com formação acadêmica e experiência profissional relevante. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (51) 3714-7059 ou do e-mail ape@univates.br.