Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Curso de doula recebe inscrições na Univates

Postado as 11/06/2021 14:21:32

Por Lucas George Wendt

O Centro de Educação Profissional (CEP) da Universidade do Vale do Taquari - Univates recentemente abriu inscrições para cursos de qualificação profissional. As atividades ocorrem de forma presencial no campus da Universidade, em Lajeado. Opções em Instrumentação Cirúrgica e em Enfermagem do Trabalho estão com ultimas vagas abertas e são qualificações para quem já tem formação na área da Enfermagem.

Sergiu Vălenaș/Unsplash

 


O curso de qualificação profissional na área da doulagem é um dos que está com inscrições abertas até o dia 16 de junho.  As aulas ocorrem de junho a setembro, totalizando 80 horas. O investimento é de quatro parcelas de R$ 200,00. Para se inscrever não é necessária formação como técnica em Enfermagem. 

A opção tem como objetivo promover a formação de doulas, com a finalidade de prestar auxílio às gestantes no pré e pós-parto, preparando o profissional interessado para prestar informações educacionais, pedagógicas, emocionais, psicológicas e fisiológicas a gestantes e puérperas. 

A diretora do CEP, professora Edi Fassini, explica que o curso é aberto a profissionais de todas as áreas. “Vamos oportunizar que qualquer interessado desenvolva conhecimentos para apoiar gestantes e mamães no processo de gestar, cuidar de uma nova vida e também cuidar da própria saúde física e emocional”, explica. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cep@univates.br.