Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Divulgação

Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho está com inscrições abertas na Univates

Postado as 14/06/2021 13:37:43

Por Redação Univates

A Psicologia Organizacional e do Trabalho (POT) é um importante campo para os profissionais que desejam atuar com práticas de gestão ajustadas às novas exigências do mercado e voltadas à saúde e ao bem-estar dos trabalhadores e das organizações. Tendo como base essa premissa, a Universidade do Vale do Taquari - Univates está oferecendo a segunda edição do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Psicologia Organizacional e do Trabalho

Com carga horária de 360 horas, o curso é presencial, tem 16 disciplinas e está previsto para acontecer entre julho de 2021 e junho de 2023, com duração de um ano e 11 meses. As inscrições devem ser realizadas clicando aqui até o dia 4 de julho. As aulas  serão ministradas no campus da Univates, em Lajeado, em sua maior parte por professores mestres e doutores, tanto vinculados à Instituição quanto atuantes no mercado de trabalho na região de Porto Alegre. 

Para cursar a especialização é necessário ter diploma de ensino superior. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail posgraduacao@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7037.

Público-alvo

A especialização é indicada para psicólogos e não psicólogos, pois toma emprestados conceitos da Psicologia para quem busca compreensão mais aprofundada daquilo que está posto nas relações entre as pessoas e as organizações. Assim, gestores responsáveis por equipes beneficiam-se dessa proposta, assim como trabalhadores interessados em conscientizar-se sobre tudo o que envolve o mundo do trabalho na atualidade. 

A conscientização promove condições de desenvolvimento de estratégias de enfrentamento a estressores ocupacionais, tornando-nos mais produtivos e preparados para lidar com desafios impostos pelo contexto laboral. Centrar-se em um clima de trabalho saudável e em um ambiente laboral seguro exige o compromisso da gestão, estilos de liderança inspiradores, transparência e qualificação de todos os envolvidos. 

Divulgação/Acervo pessoal

Opinião de quem já cursou 

“Quando busquei o curso de Psicologia Organizacional e do Trabalho, estava na expectativa de ter suporte para as resoluções dos problemas e conflitos diários na área de Recursos Humanos, na qual atuo”, conta Mariana Munhoz Scherer, estudante da primeira edição da especialização. 

“Mas, no decorrer do curso, fui percebendo novas formas de relacionamentos e comportamentos, possibilitando um ‘pensar fora da caixinha’, sustentadas em diversas trocas de vivências. Assim, aprendemos a ter um olhar mais voltado às necessidades das pessoas, para além do que está explícito, procurando acolher a demanda de um jeito mais consciente, na busca de um clima positivo nas organizações e do bem-estar do colaborador”, relata.