Univates e Rádio Informativo formalizam conexão

Postado as 22/06/2021 11:02:03

Por Com informações da Redação de O Informativo do Vale

Lucas George Wendt

A Universidade do Vale do Taquari - Univates é a nova instituição aderente à proposta do programa Conexão News, da Rádio Informativo do Vale, para impulsionar o projeto que pretende levar conhecimento à sociedade nas áreas da inovação, tecnologia e empreendedorismo. Depois da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação da Indústria e Comércio de Lajeado (Acil) e Sindilojas. A formalização da parceria entre as duas instituições aconteceu ontem, 21.

A parceria entre a Rádio Informativo e a Univates foi formalizada na sede da universidade entre o presidente da Fundação Univates, Ney Lazzari, e o coordenador da rádio e apresentador do Conexão News, Jewe Mariani. Participou também a coordenadora administrativa do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates, Simone Stülp. Simone e Lazzari destacaram a importância da mídia na divulgação de ações correspondentes a estes campos.

De acordo com Simone, a proposta chega em um momento importante, em que a Agência de Inovação e Desenvolvimento Local (Agil) vem sendo “nucleada” junto ao Tecnovates. A agência tratará de ser um motor para os projetos de interesse da cidade. Por isso, nesse sentido, destaca-se a importância, segundo Simone, de conseguir reunir um grupo grande de pessoas para debater e discutir essas áreas de interesse.

Credibilidade

“Os meios de comunicação têm um papel fundamental de demonstrar à população a importância das ações planejadas, para que se compreenda o que são esses projetos”. Lazzari, o presidente da mantenedora, ressaltou a credibilidade de O Informativo ao longo da história do Vale do Taquari, o que é um marco na transmissão da informação qualificada.

Lazzari destacou a ação da Agil, que promete propiciar a simbiose da tecnologia com as grandes propostas para o bem-estar da sociedade, o que muitas vezes, foge ao tempo de administração de um gestor. “O Rio Taquari, por exemplo, precisa de um grande projeto. E não é em uma administração que isso pode ser feito, talvez precise de cinco administrações para fazer”, afirmou.

Analista de marketing, o coordenador da Rádio Informativo, Jewe Mariani, ressaltou a importância da mais nova parceria com a universidade. “A Univates representa um símbolo para o Vale. Agregá-la ao nosso projeto só faz com que tenhamos mais força no desenvolvimento das ações previstas”, disse Mariani.

O projeto do programa Conexão News, que vai ao ar todos os dias das 8h às 10h, será desenvolvido ao longo de dois anos e é composto de uma série de entrevistas, treinamentos on-line e presenciais, workshops para distribuir o conhecimento e proporcionar “tudo o que a comunidade precisa saber em tecnologia, inovação e empreendedorismo”, afirmou.